Trânsito

Ponte de Laguna apresenta desnível

Segundo informação do engenheiro do Dnit em Tubarão, a diferença de níveis na ponte é considerada normal

Fotos: Muriel Ricardo Albonico / Divulgação / Comunicação ESGA – DNIT/SC

Fotos: Muriel Ricardo Albonico / Divulgação / Comunicação ESGA – DNIT/SC

Com as filas na BR- 101 trecho sul em Laguna, muitos aproveitaram para fotografar a ponte Anita Garibaldi e guardar a imagem do futuro cartão postal. O que ninguém imaginava era que, por meio dos cliques, poderia ser notado que entre o último vão da obra existe um desnível. Ontem, nas redes sociais, muitas postagens citaram e mostravam de forma perceptível a diferença de níveis.

Segundo informação do engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) em Tubarão, a diferença de níveis na ponte é considerada normal. Nesta fase da obra são necessários vários ajustes, comuns no tipo de estrutura que é montada. A empresa retomou ontem os trabalhos e define um cronograma para estes ajustes. Em nota o representante do órgão afirma que os ajustes não vão interferir no prazo para a conclusão da obra para maio deste ano.

Conforme o site Notisul, há dois meses, a previsão do Dnit era de que a ligação fosse concluída até o fim de dezembro. A obra que começou em 2012 movimenta uma megaestrutura montada no entorno e tende a desafogar um dos trechos mais congestionados da rodovia.