Economia

Prefeitos da Amrec apaziguam negociações e avicultores aprovam propostas da JBS

A Associação dos Avicultores reuniu-se em assembleia geral nesta tarde de sábado (24/05), no Palácio das Águas, em Nova Veneza, para discutir as propostas resultado da reunião intermediadas pelos prefeitos na AMREC com a empresa JBS, no dia 7 de maio. Eles aprovaram a proposta de prazo de 60 dias para reavaliar o resultado dos lotes. O presidente da AMREC e prefeito de Lauro Muller, Fabrício Kusmin Alves, assim também como os prefeitos Evandro Gava (Nova Veneza), Helio Alemão Cesa (Siderópolis) e o prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha, acompanharam a reunião.

“Estamos aqui para procurar o melhor para cada cidadão. Estamos aqui para buscar o que é justo, e foi por isso que os prefeitos se uniram”, disse o presidente da AMREC, Fabrício Kusmin Alves, aos avicultores. O prefeito ainda pediu aos avicultores ficarem atentos aos avanços para que no prazo estipulado de 60 dias possa acontecer uma avaliação dos resultados. “Vamos continuar intermediando, para que tanto a empresa, quando os avicultores possam se manifestar para chegarmos num resultado”, afirmou.

O presidente da Associação dos Avicultores, Emir Tezza, avaliou como positiva as negociações e a assembleia, pela participação dos prefeitos. “Vamos dar esse voto de confiança e aguardar esse tempo determinado que a JBS na reunião com os prefeitos. Em meados de julho, se não houver nem um avanço, a gente vai novamente tomar as decisões cabíveis, como a paralisação, ou até tomar uma decisão mais drástica”, declarou Tezza.

Colaboração: Antonio Rozeng/Assessoria de Imprensa

[soliloquy id=”68305″]