Geral

Prefeitura embarga obras de esgotamento sanitário em Laguna

Foto: Geraldo Gê/Ascom Laguna

Foto: Geraldo Gê/Ascom Laguna

Devido aos inúmeros problemas com a execução do projeto de saneamento básico, principalmente no centro histórico, o Governo Municipal embargou a obra nesta sexta-feira (17). 

Segundo a fiscalização da prefeitura, os principais motivos foram: ausência de segurança a coletividade, sinalizações noturnas incompletas, falta de manutenção nas principais ruas da cidade.

Todas as obras foram paralisadas e só poderão ser reiniciadas, caso a empresa apresente um processo administrativo, com o esboço e o cronograma do trabalho a ser executado.

De acordo com os fiscais Rodolfo Godinho e  Gelson Luis Pacheco, responsáveis pela autuação, a empresa desrespeitou os artigos 68, 69, 70 e 71, do Código de Obras do município, também a lei complementar 269.

A empresa Confer vinha executando o assentamento das tubulações na avenida Colombo Machado Salles, rua Santo Antônio, Jerônimo Coelho e Angelo Novi, no Centro Histórico e na avenida Aderson Remor, no Mar Grosso, e após semanas, não realizou a repavimentação. Com as chuvas dos últimos dias, a situação piorou com o surgimento de muitos buracos, atrapalhando a trafegabilidade em ruas com grande movimento como avenida Machado Salles e Aderson Remor, no Mar Grosso (rua dos Molhes).

O prefeito Everaldo dos Santos já havia realizado uma reunião com a empresa, técnicos, comerciantes e parlamentares, sendo a pauta, a demora em concluir as ruas abertas com valas e a recuperação das mesmas. 

Saiba mais: O Pac do Saneamento Básico está realizando a rede de esgoto de 6.637 mil ligações, avaliada em R$ 36 milhões, com recursos do Governo Federal e Casan. O termino está previsto para março de 2015. Dois tanques foram erguidos na Vila Vitória para o complexo da Estação de Tratamento Biológico de Esgoto. 

Os bairros Portinho, Progresso, Esperança, Magalhães, Vila Vitória, Centro Histórico e parte do Mar Grosso estão sendo beneficiados.

Colaboração: Ascom Laguna