Geral

Prefeitura recorre ao Governo do Estado em busca de recursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando angariar verbas em prol do atendimento aos imigrantes que atualmente residem em Criciúma, a Administração Municipal participará da reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina (Coegemas) para ressaltar o caso em âmbito estadual. O encontro reúne os secretários da área de todos os municípios do estado e a secretária municipal de Assistência Social Solange Barp viaja a Lages, neste domingo (11), com o intuito de levar às autoridades o conhecimento sobre a atual realidade imigratória em Criciúma.

Solange explica que a reunião ocorre todos os meses e que vê nesta viagem o momento ideal para a busca de auxílio e recursos voltados à moradia e alimentação aos imigrantes e também para a contratação de equipe técnica. “Precisamos contratar psicólogos e assistentes sociais que falem inglês para poderem se comunicar. Iremos até lá expor a situação para ver de que forma o Estado pode nos ajudar. O município não tem condições de resolver todos os problemas sozinhos, pois nós já temos nossa demanda e projetos voltados à população criciumense, o que também requer investimento e atenção”, avalia Solange.

A secretária acredita na vinda dos recursos. “Essa reunião é uma boa oportunidade de conseguir esse auxílio porque teremos este contato direto e o secretário estadual é bastante acessível”, frisa. O encontro estadual irá acontecer segunda-feira (11), na cidade de Lages, a partir das 8h30 no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Colaboração: Denise Possebon