Geral

Prêmio nacional reconhece projeto ambiental desenvolvido em Urussanga

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Urussanga foi anunciada entre as cem melhores Secretarias de Educação na prática de gestões educacionais do país. Na terça-feira, dia 25, a Secretaria de Educação de Urussanga reuniu diretores e gestores municipais na área educacional para repassar informações sobre a premiação. O ato foi realizado no paço municipal e também contou com a presença de representantes da Unesc, do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e autoridades municipais.

O prêmio, criado pelo Instituto Premium, colocou Urussanga entre as três melhores no Estado e se baseou nos dados fornecidos pelo Ministério da Educação. Gestão democrática, gestão em educação, participação da sociedade na gestão educacional do município e o projeto “Urussanga Vira Criança”, desenvolvido em parceria com o Comitê do Rio Urussanga em 2013, foram os critérios analisados pelo instituto. “O projeto Urussanga Vira Criança contou com a participação do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e também foi de suma importância para a nossa educação. Para este ano, devemos ampliá-lo. Foi um ano de muito trabalho, foi suado, mas foi gratificante”, assinalou a secretária de Educação de Urussanga, Brigida Mariot.

Segundo a consultora do Programa SC Rural, Cenilda Mazzucco, o objetivo do Comitê é ser parceiro em ações sustentáveis na bacia. “Fomos parceiros neste projeto e nos sentimos honrados por termos capacitados os professores que atuaram nesta ação. Os professores contribuíram transmitindo os ensinamentos às crianças que de fato participaram das políticas públicas municipais", frisou. 

Para a coordenadora de Educação Ambiental do Comitê do Rio Urussanga, Rose Maria Adami, que capacitou os professores para o projeto “Urussanga Vira Criança”, o prêmio comprova a aplicação de uma educação com responsabilidade. "Tornar este prêmio possível foi mérito desta Administração Municipal e também do empenho e dedicação dos professores e alunos do Centro Educacional e Profissional Lydio de Brida. O prêmio mostra que educar com responsabilidade e de forma prazerosa, envolvendo os docentes e discentes na responsabilidade de se construir um município melhor, é possível", ressaltou.

O prêmio Palma de Ouro será entregue durante o 12º Congresso Brasileiro de Secretários de Educação, entre os dias 9 e 12 de março, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Colaboração: Eliana Maccari