Geral

Preparador físico de Tubarão estará na Copa

Ele foi um dos dez mil selecionados entre 95 mil inscritos para o trabalho

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

O polivalente preparador físico e massagista do Atlético Tubarão, Francisco de Assis Ferreira da Silva, o Terrinha, viaja neste fim de semana para Curitiba, ele irá integrar a equipe de voluntários da Copa do Mundo, no estado paranaense. Não é a primeira vez que o profissional estará a serviço da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No ano passado, Terrinha foi voluntário por um mês e dez dias, na Copa das Confederações, no Rio de Janeiro.
 
“Resolvi trabalhar no Mundial assim que saiu o anúncio que seria no Brasil. Queria e quero ajudar de alguma forma. No último ano, participei da seleção para o voluntariado e entre 95 mil inscritos fui um dos dez mil que serviram na Copa das Confederações e, neste ano, foi mais fácil por ter participado no ano passado”, salienta Terrinha.
 
Ele é formado em Educação Física, e atua, há alguns meses, frente à equipe do Peixe. Antes, o profissional esteve no elenco dos voluntários do Ironman de Florianópolis, de 2007 a 2009, e de 2010 a 2012, contratado pela direção do evento. Terrinha também foi um dos gestores do Meio Ironman, em Penha. Morou três anos na Argentina, onde gerenciou algumas modalidades esportivas.
 
“Todos se admiram porque vou como voluntário, o cara que é realmente desprendido sempre será um ajudante de causas. Sou colaborador em situações nas quais acredito que valem a pena. Sou voluntário em Florianópolis, da instituição Casa Lar, que atende crianças de 7 a 18 anos. Faço porque gosto”, completa Terrinha.
 
De acordo com o jornal Notisul, além de estar entre os integrantes que disponibilizaram seus tempos para o evento, o preparador do Atlético Tubarão quer participar, ainda, da próxima Olimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016.