Segurança

Presídio semiaberto de Criciúma deve ficar pronto em 2016

A licitação para a obra tem prazo de um ano e deve ser concluída no início do próximo ano

Foto: Arquivo Engeplus

Foto: Arquivo Engeplus

Foi aberta pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania a licitação para a construção da unidade prisional semiaberta de Criciúma. A obra faz parte do projeto Pacto Por Santa Catarina, junto também com as obras do semiaberto de Itajaí e da unidade feminina de Tubarão, que terão um investimento total de R$ 25 milhões.

Conforme o Portal Satc, em Criciúma, o local terá capacidade para 240 detentos. De acordo com o secretário de estado da Justiça e Cidadania, Sady Beck Junior, esta obra irá contribuir muito para a cidade, tendo em vista que as pessoas de regime semiaberto hoje ocupam lugar no presídio de regime fechado.

“Temos muitas pessoas hoje sem lugar específico. Com a construção, além de desocupar mais a unidade já existente, cada pena poderá ser cumprida no local certo”, frisou o secretário.

As propostas das empresas para Criciúma, de acordo com o secretário, devem começar a ser recebidas a partir de 12 de janeiro. “A expectativa é que já no primeiro semestre seja definido quem irá realizar a obra para que no prazo de um ano seja entregue a unidade”, finalizou.