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Procon realizou mais de 100 atendimentos no últimos três meses

Foto: Maria Luiza Da Rolt/Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul

Foto: Maria Luiza Da Rolt/Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul

O Procon de Cocal do Sul, inaugurado em outubro de 2013, constatou através dos números, que a procura pelos serviços vem crescendo no município. Um balanço geral das atividades desenvolvidas foi apresentado nestat erça-feira, 18, ao Secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin pela responsável pelo setor, Jéssica Mafioletti.

Até o momento, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) registrou 112 atendimentos. De acordo com Fachin a maioria dos atendimentos foram resolvidos de forma imediata pelo Procon, sendo que alguns casos isolados foram encaminhados ao fornecedor para soluções e, dois deles, houve a necessidade de processo a administrativo. “No ranking dos mais reclamados está a cobrança indevida pelas telefonias, seguido de produtos entregues com defeito. Estamos satisfeitos com os resultados, isso mostra que o nosso município necessitava deste serviço e o contribuinte esta buscado por seus direitos”, ressalta.

O Procon é um órgão vinculado a Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos. Em Cocal do Sul, o órgão funciona na Galeria Dagostim, no Centro da cidade, anexo a Casa da Cidadania, Sine e Junta Militar. O telefone para contato é 3447-5044.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul.