Geral

Programa O Reparador é lançado em Criciúma

Equipes atuarão em serviços de pequenas construções, manutenção, conservação e limpeza nas escolas da rede municipal de ensino

Os profissionais do “Programa O Reparador – Manutenção e Conservação de Limpeza nas Escolas”, foram apresentados, na manhã desta segunda-feira (26), em solenidade no hall de entrada da Prefeitura de Criciúma.  A equipe conta um novo furgão, um Peugeot Boxer, que os levará até as 69 unidades escolares para realizar pequenas obras e ações de manutenção necessárias ao dia-a-dia dos educandários.

Segundo o prefeito municipal, Márcio Búrigo, mesmo com todos os olhares de diretores e secretária da Educação, problemas simples acontecem, por isso a ampliação do Programa O Reparador, com a chegada desse automóvel, só vem a acrescentar no excelente trabalho dos profissionais. “A prefeitura é muito grande, mas precisamos dar respostas imediatas aos diretores da rede. Temos que preparar e manter o ambiente para que os educadores preparem o cidadão do amanhã. Nós temos um carinho especial pela educação, porque somente por meio dela que se modifica a sociedade”, relatou.

Para que os trabalhos da equipe cheguem aos educandários é necessário que os gestores entrem em contato com a Secretaria de Educação. Além dos reparos por desgastes, as profissionais realizam ações e pequenas obras de prevenção, com construção ou melhoramentos se sistemas de esgoto interno, hidráulico e elétrico, evitando assim que problemas e transtornos maiores aconteçam. Mensalmente serão atendidas aproximadamente 25 escolas. Atualmente fazem parte da equipe eletricistas, encanadores, pedreiros e serviços gerais.

Conforme a secretária de Educação, Rose Reynaud, com a chegada desse veículo as demandas das escolas serão atendidas com maior facilidade. “Esse é um ato de grande importância, pois quando numa escola uma porta não fecha, uma lâmpada não funciona a diretora tem que desviar seu olhar para isso, deixando de lado o que realmente importa, que é a educação. Com essa equipe na rua todos os tipos de situação passarão a ser atendidos com mais agilidade, sob a supervisão e acompanhamento de um coordenador dentro da equipe da Secretaria”, declarou Rose.

A equipe é formada por seis pessoas que fazem desde troca de fechaduras até concertos na rede elétrica. Os pedidos são atendidos cumprindo uma ordem cronológica, porém emergências são atendidas com prioridade, de acordo com Rose.

Colaboração: Milena dos Santos/Diretoria Executiva de Comunicação

[soliloquy id=”68477″]