Segurança

Projeto visa conscientizar a população

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

O projeto já existia em Joinville e foi tão bem sucedido que os membros do Conselho de Segurança Comunidades Amigas, de Capivari de Baixo, decidiram usá-lo como modelo. Por meio dos “Vizinhos Solidários”, o grupo quer garantir a segurança de quatro comunidades do município durante o verão. Época em que boa parte dos moradores fica nas praias e deixa as casas vazias.

Conforme o jornal Notisul, a temporada é um ‘prato cheio’ para os criminosos, que conseguem entrar nas residências com facilidade. Por isso, a nova diretora do Conseg, que atua nos bairros Paraíso, Vila Flor, Ilhotinha e Três de Maio, quer implantar o novo projeto o quanto antes, justamente para evitar invasões futuras. 

“Aqui em Capivari de Baixo, todo o verão, muitas casas são alvos de furtos e ninguém presta a atenção no terreno do vizinho. Nós queremos criar uma nova cultura, de que todo o cidadão pode ajudar ao próximo, fiscalizando e denunciando”, informou a presidenta Elíria Ramos Martins.

Amanhã, os voluntários do Conselho de Segurança Comunidades Amigas irão se reunir com um grupo de escoteiros e moradores da Cidade Termelétrica. O encontro será em frente à Igreja Matriz do bairro Três de Maio. No local, será feita uma panfletagem para divulgar o projeto. Cinco mil panfletos foram confeccionados e serão distribuídos à comunidade.