Geral

PT pode romper coligação municipal em Urussanga

O vereador Marcos Roberto Silveira (PT) presidente da Câmara e do partido dos Trabalhadores de Urussanga deixou claro em seu pronunciamento na sessão de ontem, dia 28, o seu descontentamento com os resultados alcançados na votação para a presidente Dilma Rousseff  no município. De acordo com o vereador, interesses particulares de algumas lideranças políticas dos partidos que compõem a aliança municipal influenciaram no resultado final da eleição presidencial em Urussanga.

A coligação que elegeu o atual Prefeito Johnny Felippe (PMDB) e o vice Luiz Henrique Martins (PT) é formada por PMDB, PT, PDT e PV. O resultado do segundo turno para presidente em Urussanga foi de 9.981 votos para Aécio Neves (PSDB) e de 3.317 para Dilma Rousseff (PT). O vereador afirmou ainda que em reunião antes das eleições presidenciais com dirigentes dos partidos da coligação municipal, foi pedido respeito e trabalho para a concretização do projeto nacional do PT, PMDB e PDT.

Na opinião do vereador e presidente do PT Marcos Roberto, o primeiro teste para consolidação da aliança municipal fracassou. “Nos próximos dias estarei procurando os representantes dos partidos que compõem a coligação, e se os resultados das conversas não apontarem para um entendimento em torno dos demais projetos para o desenvolvimento da cidade, o PT estará fora da coligação”, finalizou.

Colaboração: Assessoria de Comunicação/Câmara de Vereadores de Urussanga

[soliloquy id=”94181″]