Segurança

Quadrilha é detida depois de assaltos e fuga em Tubarão

O crime foi cometido por dois adolescentes de Criciúma

Uma quadrilha, acusada de furtar uma carteira de um cidadão no bairro Oficinas, em Tubarão, logo em seguida subtrair um veículo, colidir com um muro e também pegar outro carro para seguir em fuga, foi presa na manhã de ontem, em Tubarão. Do grupo, dois são adolescentes e a quadrilha teria vindo de Criciúma. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 10h, o quarteto abordou uma pessoa e furtou sua carteira, durante um assalto. Em seguida, para fugir após o crime, furtaram um Gol. Na tentativa de fuga, os acusados teriam batido o veículo em um muro de uma residência na rua Altamiro Guimarães, no bairro Oficinas. 

“Não contentes, eles continuaram em fuga. Para completar a ação, furtaram um VW/Gol e seguiram em direção a Capivari de Baixo”, fala um policial. Na cidade vizinha a Tubarão, o quarteto teria efetuado um novo furto, desta vez de dinheiro e cartões. Logo após, retornaram a Tubarão, onde foram interceptados pela polícia. 

Os adolescentes envolvidos foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Já os demais foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) e encaminhados posteriormente ao presídio regional. O quarteto já teria passagens pela polícia por furto, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

Outros crimes

Após a prisão dos envolvidos, o delegado da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão, Danilo Bessa Brilhante, disse que o quarteto será investigado. Informações preliminares teriam mostrado que os quatro estariam, possivelmente, envolvidos em outros crimes, como furtos, nos últimos dias. “As investigações continuam e em 10 dias deveremos ter informações sobre este envolvimento, bem como se há outras pessoas que também estariam em conjunto na ação destes furtos”, antecipa o delegado.