Segurança

Quadrilha que furtava gado é presa

Foto: Polícia Civil de Sangão/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Civil de Sangão/Divulgação/Notisul

Uma operação policial identificou a quadrilha que furtava animais na região de Sangão. Na terça-feira, cinco jovens, um de 18, dois de 20 e outros dois de 21 anos foram presos pela equipe de investigação da Polícia Civil do município. De acordo com os agentes, eles furtavam gado de propriedades do interior. Após a prisão, os suspeitos confessaram o crime.

Conforme reportagem do jornal Notisul, as próprias vítimas denunciaram o caso à polícia. O grupo já agia na região há 15 dias. Ao todo, cinco propriedades foram atacadas e seis animais furtados. Os criminosos pegavam o gado e abatiam para a comercialização das carnes. A suspeita é que o produto era vendido diretamente a um receptador. Depois da compra, o homem revendia as peças a pequenos mercados e mercearias de outros municípios da região.

“Nós prendemos os criminosos em duas comunidades, em Campo de Sangão e Morro Grande, ambas no município de Sangão. Como não houve flagrante, eles vão responder ao processo em liberdade. Além do furto e da receptação, os cinco jovens também poderão ser enquadrados pelo crime de formação de quadrilha”, informou o investigador Alex Etevaldo Souza. 

No local onde ocorreram as prisões, os policiais apreenderam partes de carnes e carcaças de animais, além de cordas, facas, facões e marretas, que eram utilizados pela quadrilha, no processo de abate do gado.