Geral

Recuperação asfáltica no Mar Grosso e Magalhães será discutida em Laguna

Foto: Secom Laguna

Foto: Secom Laguna

Hoje (12), às 9h, no gabinete do prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, será realizada uma reunião entre o Governo Municipal, presidente da Casan Valter José Gallina e direção da Confer. O encontro é consequência da visita de Gallina em Laguna na última semana, onde ouviu e conferiu de perto a situação do recapeamento asfáltico realizado pela empresa contratada pela Casan.

Após a abertura da rede do saneamento básico nas principais avenidas do Mar Grosso e Magalhães, foi realizado um recapeamento asfáltico. O resultado foram trechos com buracos que vêm aumentando, juntamente com a reclamação dos moradores. 

O prefeito Santos apontou a região da frente da Apae; posto Bela Iguaba; Colégio Stella Maris e Clube Três de Maio como uns dos piores. 

O pedido foi para refazer o trecho que o prefeito denominou “problemático”.  

A vice-prefeita Ivete Scoppel reclamou da qualidade do asfalto colocado nas avenidas e os constantes pedidos da população. 

O presidente da Casan, Valter José Gallina, salientou que irá cobrar da empresa responsável. “Eles têm responsabilidades e atribuições contratuais. Vamos chamar a empresa contratada”, disse. 

Participaram da reunião o gerente-administrativo da Casan, Arnaldo Venício; gerente da Casan no município, Renato Lopes; deputado federal Edinho Bez; representantes da Acil e CDL; secretários municipais: Luis Fernando Schiefler Lopes; Luiz Paulo Resende, João Carlos; Grasiele Citônio, Orlando Rodrigues e a presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente, Aline Triches. Também os vereadores Andrey Pestana e Vilson Elias Vieira.

Ruas com buracos 

Os trechos de asfalto nas avenidas João Pinho, João Pessoa, Prefeito Guimarães Cabral, Oscar Guimarães Pinho e Getúlio Vargas estão com buracos.  

Após relatórios dos fiscais, tanto do município e da estatal, somado com as reclamações dos moradores, o Governo Municipal solicitou a recuperação asfáltica, após a passagem das equipes de trabalho, que estiveram pela região para a instalação da rede coletora de esgoto. “A decisão foi tomada em conjunto. Solicitamos que seja refeito os pontos críticos,” salientou o prefeito Everaldo dos Santos.

Saneamento básico

Os bairros Portinho, Progresso, Esperança, Magalhães, Vila Vitória e parte do Mar Grosso estão sendo beneficiados.

A obra, atualmente, está na etapa de implantação da rede coletora e ligações domiciliares e estação de tratamento, na Vila Vitória.

Posteriormente, serão iniciadas outras fases da obra com a construção de estações elevatórias em oito microbacias contempladas pela implantação do sistema de esgotamento sanitário, espalhadas pelo município.

No total serão 6.386 mil ligações domiciliares e investimentos de aproximadamente R$ 32 milhões.