Esporte

Reunião encaminha presença do Tigre na Copa Sul Minas

Competição deverá ser disputada no início de 2016

Foto: Divulgação / Atlético Mineiro

Foto: Divulgação / Atlético Mineiro

O Criciúma deve ser um dos clubes integrantes da Copa Sul Minas. Em reunião realizada na última sexta-feira (21), em Minas Gerais, foi dado encaminhamento aos representantes de cada estado na competição, que deve voltar a ser disputada no início de 2016. 

De acordo com o diretor comercial do Criciúma, Cláudio Gomes, no encontro, foi estabelecido que seria respeitado o Ranking Nacional de Clubes – RNC da CBF. "É um critério unificado, é assim em todos os estados. Os ajustes para a realização da competição estão caminhando", informa Gomes. 

No último ranking divulgado pela CBF, o Figueirense aparece como o clube catarinense melhor colocado, 21ª posição (6.898 pontos), o Tigre é o segundo, na 25ª colocação (6.495 pontos). O Avaí é o 27º (6.364 pontos), a Chapecoense o 30º (5.150 pontos), e o Joinville o 33º (4.699 pontos). 

Clubes do Rio de Janeiro 

Outra novidade para o retorno da Copa Sul Minas será a presença de clubes do Rio De Janeiro, com Flamengo e Fluminense representando o estado. Desta forma, a competição está sendo encaminhada para contar a participação de dez clubes: Criciúma, Figueirense, Internacional, Grêmio, Atlético Paranaense, Coritiba, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense. 

Conforme o Portal Engeplus, o encontro que deve definir os últimos ajustes para a realização da Copa Sul Minas está agendado para o próximo dia 10 de setembro, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.