Segurança

Roubo e ameaça de morte com motivação política são registrados em Araranguá

Fardo de jornal com pesquisa eleitoral na capa foi roubado. Vítima e autores são do Balneário Arroio do Silva.

Foto: Divulgação / Revista W3

Foto: Divulgação / Revista W3

Um roubo mediante ameaça de morte por questões políticas foi registrado às 3 horas dessa quinta-feira (30), na Praça Hercílio Luz, no Centro de Araranguá. Segundo informações, a vítima foi uma autoridade política de Balneário Arroio do Silva.

Conforme informações do site Revista W3, por traz do fato, há questões políticas. Todos os envolvidos, tanto vítima quanto os autores, são de Balneário Arroio do Silva. O delegado Jorge Giraldi, coordenador da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, está à frente da investigação e afirma que o Inquérito Policial já foi aberto.

Na manhã de quinta-feira, o delegado conversou com a vítima sobre o caso. “O roubo que aconteceu nesta madrugada, como já foi falado, não é comum, uma vez que envolve questões políticas. Uma autoridade política do Balneário Arroio do Silva veio para Araranguá buscar um fardo de jornal e acabou sendo abordado por dois homens (já identificados), um deles na posse de uma arma de fogo, possivelmente uma pistola. O homem então ameaçou a vítima e acabou levando o fardo de jornal”, esclareceu a autoridade policial, ressaltando que aproximadamente 600 exemplares foram roubados.

Já pela manhã, outro boletim de ocorrência foi registrado pela mesma vítima, tendo como autores os mesmos citados na madrugada. Desta vez, a autoridade política do Arroio e toda a família foi ameaçada de morte. “Eu não vou deixar que crimes como estes relacionados à política aconteçam em Balneário Arroio do Silva. Não permitirei que aconteça em Balneário Arroio do Silva o mesmo que aconteceu em uma cidade do interior de Goiás, onde um candidato a prefeito foi morto a tiros durante uma carreata. Já instaurei um inquérito policial e vou tomar todas as medidas legais. Não vamos aceitar que insultos verbais passem para violência e ameaça de morte”, acrescentou Giraldi, explicando que, caso haja a comprovação do fato criminoso, a dupla responderá criminalmente.