Esporte

Rumo a terceira vitória seguida na competição

Ricardo Drubscky prefere manter em sigilo a escalação para o duelo

Foto: Criciúma E.C

Foto: Criciúma E.C

A lei do silêncio, pelo menos para a torcida e imprensa. Pela terceira rodada seguida o técnico Ricardo Drubscky esconde o time para a partida. Para a imprensa, ele se limita a dizer que “pode haver mudança ou mudanças” na equipe titular. Já para os jogadores, o comandante revelou quem entra em campo. Com essa tática, o grupo busca hoje a terceira vitória seguida, desta vez contra o Metropolitano, às 19h30min, no Estádio do Sesi.

O segredo também se estende dentro das quatro linhas, durante os treinamentos. Nos trabalhos realizados ontem, Drubscky misturou todos os jogadores, não adotou um padrão de jogo. Só no final do treino que os atletas começaram a treinar cobranças de falta. Contudo, não tem como definir o que ele pretende colocar a campo.

Em reportagem ao site Cliatribuna, anunciou que essa medida será adotada também nas próximas partidas, ou seja: a escalação só será revelada, após a assessoria entregar o papel com os nomes, 45 minutos da partida – lei regulamentada pela Fifa. “Tenho a base da equipe definida e está mantida. Nas últimas três escalações, tivemos oito jogadores em todos os jogos. Mas só vou divulgar a escalação no dia do jogo. Não é mistério, é uma preferência minha. Vou levar algum tempo até ter certeza de todos os jogadores e passar a anunciar a formação antecipadamente. Eu quero conhecer bem os jogadores. O trabalho de 20 dias é muito pouco, quero conhecer bem para depois ter a linha de revelar o time antecipadamente”, explica.

Dos treinos que ele realizou durante a semana, o comandante pode até mudar o esquema e sair do 4-2-3-1 para o 4-4-2, com a seguinte escalação: Galatto; Eduardo, Ronaldo Alves, Escudero e Rogério; Anderson Uchoa, Serginho, João Vitor e Paulo Baier; Lucca (Lulinha) e Fernando Karanga. “Eu sei que vocês querem saber, mas é o jeito, é normal”, garante.

Adversário complicado

Com seis pontos, em segundo colocado e jogando em casa, o Metropolitano quer o apoio da torcida para voltar a liderança do estadual. Uma vitória coloca a equipe do vale em uma boa situação, mas, se depender do Tricolor, a partida terá um desfecho bom para o Criciúma. “O Metropolitano é uma equipe que está brigando lá em cima, tem seis pontos e quer surpreender. Eles têm um time bom e arrumado com o Abel Ribeiro, então não podemos bobear, porque pode dar problema para nós. Vamos encarar uma grande partida”, analisa.