Segurança

Sede social da PM é alvo de atentado em Laguna

Foto: Bombeiros de Laguna/Divulgação/G1 SC

Foto: Bombeiros de Laguna/Divulgação/G1 SC

A Polícia Militar confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (10), o 101º atentado em Santa Catarina. O ataque foi na sede social da Polícia Militar de Laguna, que fica no Bairro Vila Vitória. O local fica a 500 metros da empresa onde dois caminhões foram queimados na madrugada desta sexta. Conforme o site G1 SC, de acordo com o relatório, desde 26 de setembro, também foram registradas 23 apreensões de materiais suspeitos, totalizando 124 ocorrências em 34 cidades. No total, dois suspeitos foram mortos, um agente penitenciário aposentado assassinado, 57 pessoas presas e 18 adolescentes apreendidos.

De acordo com a PM, funcionários da sede social em Laguna chegaram no local por volta das 8h desta sexta e viram o lugar queimado. Segundo a tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, chefe do Núcleo de Comunicação da PM, não há como precisar o horário exato do ataque. Conforme chefe do Núcleo de Comuniucação Social da PM, as chamas se extinguiram sozinhas, causando pequenos danos ao local. No vestiário havia três garrafas de líquido inflamável, três latas de tintas, celadores, uma máquina de fabricação de lajotas e uma máquina lava-jato.

A Polícia Civil investiga se há correlação do caso com outro incêndio, registrado às 2h40 desta sexta, quando dois caminhões foram incendiados e totalmente destruídos em Laguna. Eles estavam no pátio de uma construtora que fica cerca de 500 metros distante da sede social da PM. Não há informações sobre quem ateou fogo nos veículos.