Geral

Segunda ponte custará R$ 3,3 milhões em São Ludgero

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Volnei Weber esteve em Florianópolis na última semana para entregar pessoalmente o projeto concluído, junto com o ofício solicitando R$ 3.323.330,02, a fundo perdido, ao governo do estado.

Na Cidade dos Esportes existe, atualmente, uma única ponte que liga os dois lados do município, que faz parte da SC-108, e gera congestionamentos frequentes pelo seu intenso tráfego, pelo fato da ligação ser caminho que une a Serra ao Litoral. Com a obra, o maior benefício será em relação à mobilidade urbana. O governo estadual deu o prazo até esta sexta-feira para o projeto ser entreguae e assim viabilizar a liberação de recursos para o próximo ano. O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, semanas atrás, já tinha convocado o prefeito Volnei Weber para levar o projeto e o ofício em mãos. Como o projeto ainda não estava pronto, a entrega foi adiada.

Ao falar sobre o projeto da segunda ponte, o prefeito Volnei Weber faz alguns agradecimentos. “Em primeiro lugar o agradecimento à empresa Geovias Engenharia pelo empenho e dedicação para que o projeto fosse concluído dentro do prazo e com qualidade. Outro agradecimento especial é para o executivo estadual por meio do governador Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira. Eles estão sendo grandes parceiros não só em relação ao projeto da segunda ponte, mas em programas e recursos descentralizados para nosso município nos últimos dois anos”, declarou. Uma segunda ponte será muito importante também para um maior desenvolvimento da cidade.