Clima

Serra catarinense pode registrar 10ºC no amanhecer desta quinta-feira

Demais cidades do estado devem ter temperaturas amenas

Foto: Jucélia Caldas / Divulgação

Foto: Jucélia Caldas / Divulgação

A Serra catarinense deve registrar na manhã desta quinta-feira (22) temperaturas em torno de 10ºC. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, a situação não é atípica no verão, pois em outros anos a região já teve geada na temporada. Depois da onda de calor, o resto do estado deverá ter temperaturas amenas. Em Florianópolis, os termômetros devem variar entre 23ºC e 27ºC.

Segundo Puchalski, as temperaturas e o clima de quinta serão parecidos com o desta quarta-feira (21). Isso porque o vento deve continuar soprando em direção Sul e Sudeste, com rajadas no Litoral. O sol aparece com possibilidade de chuva no fim do dia, em todas as regiões. Na sexta-feira (23), as temperaturas devem voltar a subir.

Alerta no mar

Também foi emitido um alerta de navegação. Conforme Puchalski, ondas de cerca de 2 metros devem aparecer próximo a costa, com registro de maiores elevações em alto-mar. O vento forte no mar será proveniente de uma massa de ar frio, que, conforme o site G1 SC, colabora com o reforço de ondulação.

Notícias Relacionadas

Policia Militar prende foragido com produtos furtados em Imbituba

Criminoso foi preso após perseguição policial na BR-101.

Maresia Sul Catarinense de Surf 2017 é transferida para março, em Laguna

Falta de ondas adia campeonato válido pelo SCQS 6000, novo formato do Circuito Catarinense de Surf Amador, na praia do Cardoso.

Gerência Regional de Saúde intensifica ações de prevenção a AIDS neste carnaval

Tarde de Carnaval marca reinício das atividades dos grupos da Terceira Idade em Lauro Müller