Trânsito

Serramar é desobstruída após reunião que fixa prazo para pagamento de indenizações

Em acordo, foi decidido que a previsão de pagamento das indenizações será entre abril e maio

Foto: Sul in Foco / Arquivo

Foto: Sul in Foco / Arquivo

Após reunião realizada na sexta-feira (30), no Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra, em Florianópolis, o trecho 1,5 km da SC-390, entre Orleans e Pindotiba, foi desobstruído. Em manifestação realizada na terça-feira (27), moradores da região haviam colocado obstáculos na via para impedir a circulação das máquinas. Com isso, correu-se o risco de paralização das obras da Rodovia Serramar. O motivo foi a falta de pagamento das indenizações por desapropriação de terrenos.

O presidente da Comissão Pró SC-390 e morador da comunidade, Antônio Dias André, o Geada; o prefeito de Orleans Marco Antônio Bertoncini Cascaes; morador do distrito de Pindotiba Hélio Rossi e o engenheiro civil do Deinfra de Tubarão, Vilson Giassi, participaram da reunião com as autoridades do Deinfra da capitral.

Na oportunidade, foi acordado que a previsão de pagamento das indenizações será entre abril e maio. “A reunião foi favorável, o Hélio conversou com o presidente do Deinfra e eles entraram em acordo e decidiram o prazo para o pagamento do valor de aproximadamente R$ 523 mil de indenização. Em seguida, ele ligou para os irmãos e autorizou eles a desobstruírem a pista”, explicou Geada.

Conforme o superintendente do Deinfra na região Sul do Estado, Lourival Pizzolo, foram pagas todas as indenizações de desapropriações da obra que possuíam os documentos em dia. “Algumas famílias apresentavam irregularidades em relação ao imóvel e a documentação correta precisa ser apresentada, enquanto isso, o dinheiro estava reservado”.

Com isso, a obra de pavimentação de aproximadamente 16 km pode ser finalizada em maio, antes do prazo contratual, que foi havia sido estendida para agosto.