Geral

Servidores da Fatma iniciam greve por tempo indeterminado

Foto: Maycon Vianna/Jornal Notisul

Foto: Maycon Vianna/Jornal Notisul

Os servidores da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) de Santa Catarina entram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje (13). A decisão foi tomada em assembleia geral dos servidores, para cobrar uma posição oficial do governador Raimundo Colombo para o cumprimento da lei da data-base (15695/2011), por meio da reposição das perdas salariais acumuladas pela inflação dos últimos dois anos.
 
Entre outros motivos requisitados, a extensão do incentivo chamado pró-eficiência e também para exigir melhores condições de trabalho, além de melhor estrutura da fundação e uma política séria para o meio ambiente em nível estadual. 
 
Segundo as reivindicações dos servidores, não há nem uma gerência responsável sobre áreas contaminadas no órgão, o que hoje é um requisito para a política ambiental no Brasil. “A tendência é que acompanhemos a mobilização estadual. Já havia um indicativo de greve e os servidores já haviam reduzido a carga horária do expediente”, ressalta o gerente da Fatma em Tubarão, João Batista de Andrade, o Sargento Batista.
 
Conforme o jornal Notisul, desde esta segunda-feira, houve paralisação de duas a três horas em todas as regionais do órgão. Há uma programação de mobilização estadual, incluindo a distribuição de uma carta aberta à sociedade catarinense para explicar os motivos do movimento paredista.