Geral

Servidores pedem demissão em Orleans

A prefeitura informou que o pedido de demissão teria partido dos próprios servidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Prestes a completar quatro meses após a Operação Colina Limpa, realizada em Orleans para apurar possíveis irregularidades na secretaria de Saúde da cidade, alguns servidores que estariam envolvidos ou teriam sido citados na investigação pediram demissão ontem. Todos seriam comissionados, sendo três deles secretários.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, a prefeitura informou que o pedido de demissão teria partido dos próprios servidores. Hirânia Maria Cascaes Nazário, até então secretária de Saúde, afastada a pedido da Justiça, retorna ao cargo de assistente social do município. Ainda na saúde, Guido Jorge Pedone Pizzolatti deixou o cargo comissionado de secretário adjunto de saúde e não faz mais parte do grupo de funcionários.

Entre os que saíram está também Marcelo Galvani, Patrícia Librelato Massucco e Aurivan Simionato. Os servidores são investigados na Operação Colina Limpa, deflagrada pelo Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).