Segurança

Siderópolis deve ser contemplada com SAT dos Bombeiros em 2015

Foto: Kênia Pacheco

Foto: Kênia Pacheco

A partir de fevereiro do ano que vem, a cidade de Siderópolis receberá uma Seção de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros. Este é o primeiro passo para que o município seja contemplado com a instalação de uma unidade da corporação, para atender ainda as vizinhas cidades de Nova Veneza e Treviso.

A informação foi recebida pelo deputado estadual, Valmir Comin, que esteve no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, acompanhado pelos vereadores Willian Bonassa, Valdemir Carminatti, Moacir Pavan e empresários.

Para o parlamentar, esta é a semente. A colheita vem depois com a demanda que será reconhecida pelos números registrados pelos profissionais. “O atendimento em Siderópolis para abrigar ainda Treviso e Nova Veneza é fundamental. Quando surgem os problemas, o deslocamento de Criciúma até a ocorrência, às vezes, nem adianta mais”, pontuou Comin.

O Major Subcomandante James Marcelo Venturo, responsável pela região de Criciúma, explicou a viabilidade. Ele reconhece que é necessária a ampliação dos serviços. “Já estamos atendendo uma vez por semana na cidade para vistorias. É uma maneira de tratar a prevenção”, garantiu ele ao explicar que para a corporação ainda depende de muitos detalhes, como a aquisição de um terreno e construção de um quartel com toda a estrutura necessária. “Para isso, deve ser efetuada uma parceria entre os municípios”, concluiu.

O vereador Carminatti fez um retrato das principais necessidades da corporação. Destacou o número de acidentes que ocorrem na Rodovia SC – 445, conhecida como Serrinha. “A nossa luta é antiga. Todos os dias acompanhamos casos de acidentes, quando não fazem vítimas, pelo menos causam danos materiais. Só quem passou na pele sabe a necessidade que existe”, pontua.

Colaboração: Kênia Pacheco