Geral

Sindicato da Madeira expõe na CasaPronta Tubarão

Instituição terá espaço no estande da Fiesc, e apresentará os benefícios em se associar ao sindicato patronal

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 85 entidades e empresas participarão da terceira edição da CasaPronta Tubarão, a feira da construção, do mobiliário e da decoração, que acontece entre 21 e 25 de maio, no Cecontu. Realizado pela Nossacasa Feiras, o evento deste ano contará com diferentes expositores, que mostrarão seus produtos e serviços aos aproximadamente 30 mil visitantes que devem passar pelo local durante os cinco dias.

Entre eles está o Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Região da Amurel (Sindimad). A intenção ao participar CasaPronta, conforme o presidente Alexsandro da Cruz Barbosa, é mostrar o quanto as construções de madeira podem ser benéficas e duráveis. “De uns quatro anos para cá, quando alguns planos de financiamento do Governo Federal foram lançados, a procura pelos imóveis de madeira declinou. Um dos objetivos de estar no evento é valorizar as edificações, além de mostrar às empresas do setor quais são os benefícios em se associar ao sindicato”, pontua.

O Sindicato da Madeira, assim como outros cinco exporão junto ao estande da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). A entidade, composta por sindicatos patronais, trabalha para fortalecer as empresas e indústrias no Estado, com foco na educação. Conforme o presidente da Regional Sul da Fiesc, Alfredo Piotrovski, hoje são seis filiados. “E isso oportuniza uma série de benfeitorias aos empreendimentos do seguimento”, garante.

Somente o Sindicato da Madeira e do Mobiliário agrega 43 empresas na Amurel. São esses números, de acordo com Barbosa, que tornam a região Sul de Santa Catarina um polo quando se trata de construção à base de madeira. “Temos uma grande quantidade de fornecedoras no seguimento. Como os nossos clientes são muito exigentes, é necessária a qualificação das empresas. Por isso nossas prestadoras de serviço apresentam produtos tão primorosos”, conta.

Barbosa aponta, ainda, que apesar de as construções terem tido uma baixa nos últimos anos, a busca pela madeira em si aumenta cada vez mais. “Seja para muros, janelas, portas, detalhes internos ou externos, o clientes procuram bastante”, diz, ao lembrar que “uma residência de madeira pode ser tão ou mais durável que uma de alvenaria. Fazendo a manutenção correta, pintando, trocando as calhas vez por outra, ela dura 30, 40 anos, aparentando ser recém-construída”, expõe.

Madereira Ricken construirá uma casa no evento

Uma novidade que deverá chamar muita atenção durante a feira será a casa de madeira montada pela Madeireira Ricken, de Rio Fortuna. Serão levantados dois cômodos, para divulgar as diferentes possibilidades na construção. “Mostraremos formas diferenciadas de fazer as paredes, portas, janelas, divisórias, entre outros detalhes que usam a madeira como matéria-prima”, explica o proprietário, André Luiz Ricken.

Esta é a primeira vez que a empresa participa da CasaPronta. “Já expomos em outras feiras, mas nesta, nunca antes. Temos a expectativa de ótimos resultados, de mostrar aos clientes como os nossos produtos são de qualidade”, fala ele, lembrando que a empresa oferece a alternativa de entregar a casa pronta para o cliente, ou então só a madeira para a construção. “Estamos no mercado há 78 anos. Isso comprova que fazemos o trabalho com muito empenho e dedicação. Nossas casas têm uma qualidade bastante representativa”, pontua o proprietário.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação