Tecnologia

Startup Weekend acontecerá pela primeira vez em Tubarão

O Startup Weekend é um evento global que dura 54 horas ao longo de um final de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. A intenção é fomentar o empreendedorismo digital na região.

Foto: Mylene Salgado - Jornalista

Foto: Mylene Salgado – Jornalista

Construir um negócio em apenas 54h. Esse é o desafio do Startup Weekend, que ocorre pela primeira vez em Tubarão. O comitê de organização do Startup Weekend Tubarão reuniu – se para tratar do planejamento deste evento, nesta semana, que acontece de 28 a 30 de abril, na Unisul.

O Startup Weekend é um evento global que dura 54 horas ao longo de um final de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. A intenção é fomentar o empreendedorismo digital na região.

O início é na noite de sexta-feira (28 de abril), com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas.

Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores serão premiados.

Nesta reunião de planejamento ficaram definidas as ações mais prioritárias para logística, divulgação, cronograma das datas das ações, site para inscrições e definição dos patrocinadores. Em fevereiro, estarão abertas as inscrições.

“Uma série de ações serão realizadas, para que o ecossistema de inovação e tecnologia seja formado na região. E uma das intenções do comitê de implantação do Centro de Inovação é a realização do primeiro Startup Weekend na cidade. Esta reunião de planejamento foi para discutir ações e estratégias para este evento,” destaca Giovani Bernardo.

Participaram desta reunião: Giovani Bernardo – representando a Acit e presidente do Comitê do Centro de Inovação; Alexandre de Biasi– SEBRAE; André Luiz – representando o SENAI; Fábio Holthausen – coordenador do Uniparque /Agetec Unisul; Marisa Martini-diretora SENAC/ Tubarão, Rafael Rocha– organizador do SW Criciúma, Pâm Bressan – Universitário Acima da Média- e o universitário – Matheus Nunes.   

Mylene Salgado – Jornalista

Notícias Relacionadas

Ano letivo inicia com procura intensa pelo Ensino Médio e Técnico em conjunto, na SATC de Orleans

Pais de toda a região buscam na instituição, o diferencial na formação educacional de seus filhos.

Jovem de 23 anos é preso por tráfico de drogas em São Ludgero

Em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, foram encontrados ainda 85 comprimidos de ecstasy

Caminhoneiro embriagado colide contra dois carros e foge da polícia em Orleans

Motorista seguiu dirigindo ainda por aproximadamente 3 km, até acatar a ordem de parada da Polícia Militar.

Motorista é flagrado dirigindo embriagado na SC-370, em Braço do Norte

Polícia ordenou parada, mas motorista desrespeitou.