Segurança

Suja de sangue, moto usada em assaltos é encontrada

Houve troca de tiros durante a operação

A moto utilizada no assalto a um hotel e a uma padaria na tarde de quarta-feira, em Criciúma, foi encontrada na tarde de ontem (6) pela Polícia Militar em um terreno baldio. A apreensão do veículo ocorreu no Bairro Renascer, mesmo bairro onde o segundo envolvido nos crimes, L.F.N., 33 anos, foi detido por volta das 22h. Também no local, foram encontradas outras peças de veículos desmanchados. A motocicleta, de placa, MBZ-5307 de Criciúma, estava intacta e foi furtado na madrugada de quarta-feira no Bairro Vila São Jorge, na divisa de Criciúma com Siderópolis, do terreno de uma residência. A moto, que ainda estava suja de sangue, foi guinchada e levada até a Primeira Delegacia para os procedimentos.

Conforme o site Clicatribuna, por volta das 18h de quarta-feira, a dupla, ao invadir a padaria, foi surpreendida por um policial militar de folga, que fazia um lanche no estabelecimento. Um dos criminosos apontou a arma para o militar, que revidou com tiros, que atingiram as pernas dos criminosos. Além dos assaltantes, ninguém se feriu. Mesmo ferida, a dupla conseguiu fugir, mas não por muito tempo.

Primeiro detido já está no presídio

O condutor, E.M.M., 26 anos, alvejado na coxa, foi preso no Bairro São Luiz em seguida, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital São José. Ele ingressou na tarde de ontem no Presídio Santa Augusta. L. que estava na carona, foi baleado no joelho, abandonou o comparsa, assumiu a direção do veículo, mas foi detido horas depois em um barraco no Renascer. O criminoso ainda segue na unidade hospitalar sob escolta de um agente penitenciário. Assim como o comparsa, após receber alta hospitalar, ele também será recolhido à unidade prisional.

[soliloquy id=”55011″]