Geral

Surf Hair é aposta para os cabelos no verão

Cabeleireiros apresentam tendência que vale para corte e coloração

Cabeleireiros do mundo inteiro concordam: o verão pede fios mais claros. Os tons de loiros são predominantes na época mais quente do ano, mas os cabelos castanhos também podem receber um toque de luminosidade com a técnica Surf Hair ou Blond Hair atrelada ao Sombré Hair. Esta é a aposta para a nova estação dos cabeleireiros da rede Confraria do Cabelo, com salões em Criciúma e Araranguá. De acordo com o proprietário Marcelo Forte, a tendência mistura as já conhecidas mechas ombré e californianas, com foco na iluminação frontal. “Trata-se de uma mistura de mechas finas e largas que partem do meio para as pontas e iluminam todo o cabelo. O mesmo vale para a raiz que, ao final, recebe um suave sombreado”, afirma.

Como o nome já revela, a técnica é inspirada no visual dos surfistas, que têm os cabelos naturalmente descoloridos pelo excesso de sol e mar. No salão, o processo é feito artificialmente com o uso de despigmentador e tonalizante, mas reproduz fielmente o charmoso efeito praiano. “É importante lembrar que após processos químicos o cabelo vai precisar de maior cuidado e hidratação, principalmente no verão, com o excesso de calor e umidade”, alerta o cabeleireiro Jhon Oliver.

Para dar ainda mais vida aos cabelos, nada como um bom corte, também no estilo Surf Hair. “Adotamos um corte com base reta e pontas repicadas, desconectadas em camadas curtas, uma opção para dar mais volume ao cabelo”, explica o cabeleireiro Richard Moretti. Segundo o profissional, o corte favorece todos os formatos de rosto, com preferência para franjas longas.

Técnica aprimorada em workshop

Recentemente, os profissionais da rede Confraria do Cabelo estiveram reunidos para aperfeiçoar a técnica Surf Hair e trocar experiências em um workshop interno. A ação resultou em cinco clientes repaginadas. “Sempre clareio os fios no verão, mas desta vez o resultado surpreendeu. Apesar da pegada surf, o resultado é muito chique”, comemorou a estagiária Josiane Golin.

Morena há mais de um ano, desde o nascimento da filha, a agente de viagens Cristiane Zuchinali sofreu uma das maiores transformações. “O que adorei na técnica é o fato de poder ser loira e morena ao mesmo tempo. Tive medo por conta da minha raiz, que é muito escura, mas a mistura de tons ficou linda e harmoniosa. Amei meu novo visual”, comentou.

Já a gerente do Confraria Angeloni Center, Cris Forte, abandonou os fios loiros para adotar um look ruivo acobreado. “Com o color blocking em alta, cabelos coloridos também são uma aposta certeira para a estação mais quente do ano”, revelou a profissional.

Colaboração: Caroline Bortot

[soliloquy id=”86214″]