Esporte

Taça Lussa Librelato inicia neste sábado

Fotos: Arquivo/Decom

Fotos: Arquivo/Decom

A bola vai rolar oficialmente pela Taça Lussa Librelato a partir deste sábado (31). A partida de abertura do Campeonato Municipal de Futebol vai ocorrer no Estádio Heriberto Hülse, às 15h, onde o Próspera e o Colorado, do bairro São Francisco, irão se enfrentar. A taça conta com a participação de 17 times divididos nas categorias sub-17 e adulto.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) comanda a competição, que foi reformulada neste ano. Para a organização do Campeonato Municipal de Futebol Amador na parte técnica, a FME terá o apoio da Liga Atlética da Região Mineira (LARM)

De acordo com o presidente da LARM, Emerson Lodetti, além de ser nomeada em homenagem ao empresário José Carlos Librelato, falecido no ano passado, a competição teve mudanças nos regulamento. “Só poderão competir atletas genuinamente criciumenses. Eles precisam ter nascido aqui ou serem votantes do município. No caso do sub-17 há uma diferença. Se os jogadores não morarem em Criciúma ou ainda não possuírem título, basta que um dos seus pais seja natural da cidade ou vote aqui”, explicou Lodetti.

Em avaliação conjunta com a Polícia Militar e a LARM, nove estádios foram escolhidos para abrigarem os jogos. Segundo o presidente da FME, Renato Valvassori, além da abertura, a final também será realizada no Majestoso. “Esta é uma oportunidade dada às pessoas dos bairros que não têm o hábito de acompanhar os jogos do Tigre a visitarem nosso ícone do futebol nacional”, destacou Valvassori.

A 1ª fase do Campeonato terá quatro chaves. Nelas se classificarão três times. Os que obtiverem a primeira posição terá vaga garantida nas quartas de final, enquanto os outros dois farão uma disputa única para ver quem tem o direito de passar para a próxima fase. Quem avançar, vai para o mata-mata em partidas únicas até a final.

Campeonato movimenta a cidade

Para o presidente da FME, a Taça Lussa Librelato é mais uma forma de movimentar o esporte amador de Criciúma. Segundo ele, mais de 1 mil jogadores estão envolvimentos na competição, que somados aos organizadores, árbitros, comissões técnicas, famílias e amantes do futebol, somam mais de 3 mil pessoas. “Temos certeza do sucesso que será a competição”, finalizou Valvassori.

Colaboração: Matheus Reis/Diretoria Executiva de Comunicação