Esporte

Taipa fatura o título de campeã do Interbairros de campo Taça Lussa Librelato

O sábado (23) foi de glória e festa para a Taipa, campeã do Interbairros de Futebol de Campo de Orleans. O time levou a melhor na competição e faturou o título e o troféu, que este ano, levou o nome de José Carlos Librelato, o Lussa (em memória). Jogando no Estádio Osmundino Mateus, Taipa e Pindotiba realizaram o segundo jogo da final diante de suas torcidas e de baixo de um sol escaldante.

A equipe da Pindotiba entrou em campo com um único objetivo: vencer. O time que há quatro anos consecutivos garantiu vaga para a final do Interbairros, vacilou em casa no primeiro jogo e foi derrotado por 1 x 0, com um gol de pênalti.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, o que se via é que o jogo não seria dos mais empolgantes. Muita força física, marcação e faltas, entre as duas equipes, mostravam que os times jogariam somente no erro do adversário.

Com poucos lances de perigo às metas dos goleiros Sandro da Pindotiba e George da Taipa, a rede balançou aos 36 minutos. Uma cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque da Pindotiba, a bola desviou em um zagueiro, sobrando para o experiente atacante Vagner. O camisa 9 pulou alto e de cabeça marcou 1 x 0 para a conhecida carinhosamente, Pindoca. Com a vantagem no placar, o jogo seria decidido nas penalidades.

Já na etapa final, o confronto ficou mais aberto. Os dois times saíram um pouco mais para o jogo, com bons lances, dignos de uma grande final. Dudu, camisa 10 da Pindotiba, foi o carregador de piano da equipe, e dos pés dele, saíam as jogadas de maior perigo contra a meta adversária. Entre elas, uma cobrança de falta magistral, em que a bola bateu no travessão e saiu.

Mais confiante na partida, a equipe canarinho corria em busca do empate, que garantia o título da competição. Chamando a responsabilidade para a dupla Léo e Igor, a Taipa arriscou dezenas de bolas aéreas na área da Pindotiba. Aos 34 minutos, em uma jogada pela esquerda, o camisa 9 João, bateu forte na bola, que com efeito, tirou totalmente o goleiro Sandro do lance, empatando o jogo. Marcando forte, restou a Taipa apenas aguardar o apito final e comemorar o título de campeão.

Taça Lussa Librelato

No ato de premiação, as autoridades foram chamadas para entregar as medalhas e brindes aos atletas. Estiveram presentes, o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, o presidente da Câmara de Vereadores Christian Berger, o vereador Pedro Alexandre, o diretor de esportes, Roberval Medeiros Pedroso, o delegado regional de Tubarão, Ulisses Gabriel e a diretora da empresa Librelato S.A. e filha do homenageado em memória Lussa Librelato, Thayni da Silva Librelato. “É um momento de grande alegria poder entregar este troféu que leva o nome do meu pai Lussa. Lembro-me desde pequena que ele sempre foi um grande incentivador do esporte no município. Quero agradecer a homenagem e parabenizar todos pela organização do evento”, declarou Thayni.

[soliloquy id=”82304″]