Geral

Tecnologia revoluciona o dia a dia da dona de casa

Novidades estão expostas na feira CasaPronta, que ocorre até domingo, no pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

Passou o tempo em que a tecnologia se restringia à área científica ou a multinacionais. Hoje, ela está presente na casa das pessoas, em objetos que antes passavam praticamente despercebidos. É isso que os visitantes da 12ª CasaPronta, a feira da construção civil, do mobiliário e da decoração poderão ver até domingo, durante o evento que acontece no pavilhão José Ijair Conti. Os mais de 200 expositores mostram que a tecnologia tomou conta dos utensílios domésticos, da decoração e dos móveis, facilitando a vida, principalmente, da dona de casa.

A Gelox Refrigeração, por exemplo, traz a tecnologia alemã do Forno Combinado, que cozinha, ao mesmo tempo, os legumes, sem perder as propriedade nutritivas, prepara arroz e massas, as carnes, sem desidratá-las, e a sobremesa . “Por meio de sensores, o forno detecta automaticamente o tamanho do produto e a quantidade de carregamento, regulando o processo de cozimento. Ele revoluciona o dia a dia da dona de casa”, conta, ao lembrar que, além disso, o equipamento é auto-limpante.

Também para a casa, a Medic Confort, de Videira, apostou na CasaPronta para apresentar ao público o seu Sofá 4D, que interage com a programação da televisão. Os oito motores conectados à saída de áudio da TV fazem com que o estofado vibre no ritmo do som. Ele também tem a função massagem, para momentos de relaxamento e de conforto. “Há cinco anos trabalhamos com este sofá, e até o fim de 2014 lançaremos novos modelos”, conta o diretor comercial da empresa, Walter Weiss. Esta é a primeira vez que a Medic Confort é representada em Criciúma, e as expectativas são as melhores possíveis. “Pretendemos somar cerca de R$ 150 mil em negócios somente durante a feira”, enfatiza o diretor comercial, Walter Weiss.

A segurança do lar também abre espaço à tecnologia. Um exemplo é a DS Door, que tem a fábrica em Pato Branco, no Paraná, e traz a Criciúma o portão seccional. De tecnologia italiana, a novidade conta com sistema de escorrimento interno dos trilhos, o que utiliza apenas oito centímetros em cada lateral e 12 centímetros no forro. De acordo com o gerente comercial da empresa, Edemar Mendes, o portão também se diferencia pelo sensor de presença e pelo sistema antiesmagamento. “A ideia foi trazida da Itália e está fazendo muito sucesso. Somos a única fábrica no Brasil, e construímos o portão sob medida, conforme a necessidade do cliente”, pontua.

A organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, reforça a ideia de que a feira é um espaço democrático, agradando a todas as preferências e necessidades. “Temos, no mesmo espaço, o tradicional e o moderno, o rústico e o contemporâneo. Quem quiser mobiliar a casa com sofisticação e tecnologia não pode perder a oportunidade”, destaca Jaqueline.

A CasaPronta segue aberta até domingo, dia 19 de outubro. Amanhã, os visitantes poderão conferir as novidades da construção, da decoração e do mobiliário entre 14h e 22 horas. Já no domingo, os portões ficam abertos das 14h às 19 horas. A entrada no pavilhão custa R$5 e o estacionamento é o mesmo valor.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação