Geral

Telhado de escola desaba e deixa mais de 200 alunos sem aulas em Orleans

Cerca de 200 alunos ficaram sem aulas nesta quarta-feira (26) na Escola de Educação Básica Costa Carneiro em Orleans. Com os temporais dos últimos dias, parte do telhado desabou, destruindo duas salas de aula. A armação e telhado de uma das alas da escola podem estar com a estrutura comprometida.  Por isso, direção e professores decidiram suspender as aulas desses alunos, buscando evitar problemas futuros.

De acordo com uma funcionária da instituição, as duas salas estavam desativadas desde o início do ano letivo. No andar debaixo, as aulas eram lecionadas normalmente. Porém, nos últimos dias as paredes começaram a apresentar infiltração de água da chuva e foi preciso paralisar os trabalhos. O espaço comportava oito turmas do Ensino Fundamental dos anos finais, divididas em dois períodos. “Ali funciona o sétimo e oitavo anos e circulavam por aquele espaço, aproximadamente 210 alunos todos os dias”, destaca.

Segundo a diretora da escola, Maria Aparecida Zanini Correa, a Cida, nesta quinta-feira (27) uma equipe da Defesa Civil de Criciúma irá vistoriar os prejuízos na repartição. “Estive na Gerência Regional de Educação em Criciúma nesta quarta-feira e relatei a situação. Tivemos duas orientações: permanecer com as aulas interrompidas até a reforma do local ou alugar um espaço próximo a instituição para o andamento das aulas” expõe Cida.

Não existe uma previsão de retorno das atividades com as turmas prejudicadas. A diretora ressalta que os pais e alunos serão comunicados sobre o reinício das aulas através dos meios de comunicação da cidade.

[soliloquy id=”57230″]