Geral

Telhado de estacionamento desaba e carros ficam danificados

Foto: Portal Engeplus

Foto: Portal Engeplus

O telhado de um estacionamento de carros na avenida Santos Dumont no bairro São Luiz, em Criciúma, desabou por causa do forte vento dessa quarta-feira. As rajadas também afetaram o fornecimento de energia elétrica na região central de Criciúma e em alguns bairros da cidade. Conforme o site Engeplus, sete carros foram atingidos com o desabamento do telhado. Segundo o proprietário do local, Rodimar de Souza, o prejuízo só não foi maior em decorrência do feriado, pois alguns clientes foram viajar.

“A garagem abriga entre 15 e 20 automóveis e no momento da queda por volta das 22h40min haviam poucos no local”, destaca. Toda cobertura do estacionamento, que possui, em média, 300 metros quadrados, desabou. Dos sete carros atingidos, três haviam sido levados para oficinas mecânicas pelos seus donos nesta manhã.

O local funciona como garagem para os moradores do edifício Parati, que fica ao lado, e não possui todas as vagas cobertas necessárias aos moradores. Após o susto, o feriado foi de limpeza com a retirada da estrutura do local. Souza calcula um prejuízo de R$ 35 mil. “Trabalho aqui há oito anos e nunca ocorreu algo parecido. Foi um vento atípico”, considera. Alguns automóveis tiveram a lataria amassada e outros o vidro estilhaçado.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello, nenhum chamado foi registrado nas últimas horas. Em vistoria pela cidade, Ângela constatou na rua Visconde de Cairú, esquina com a Pedro Beneton, região central de Criciúma, a queda de um tapume de um edifício em obras. O local foi isolado, pois o tapume ficou entre a calçada e a estrada. A vigilância privada responsável pelo empreendimento foi acionada para retirar o equipamento do local.