O Pensar Político – Conexão Capital

Temporada com preços absurdos

O colunista Vilmar Dal Bó Maccari do "Pensar Político - Conexão Capital", faz uma reflexão sobre a situação econômica neste primeiros dias de 2018.

Foto: Divulgação

Os preços nos cardápios de bares e restaurantes das principais praias do litoral catarinense estão beirando ao absurdo. Visitantes, turistas, veranistas e até mesmo os nativos locais estão reclamando dos preços. Turistas que circulam entre as principais praias do litoral de Santa Catarina como Laguna, Garopaba, Florianópolis, Itapema e Balneário Camboriú alegam que comer uma porção de camarão e tomar uma caipira na beira do mar tornou-se sinal ostentação.

Se não bastasse a alta dos bares e restaurantes, os preços dos alimentos nos mercados litorâneos dispararam. Em uma praia da Capital o preço da picanha chegou a custar R$98, o quilo. Somando o valor da gasolina, despesas com alimentação, serviços, entre outros, conclui-se que o verão 2018 tornou-se literalmente “artigo de luxo”. O reajuste dos valores repassados aos consumidores está longe do reajuste real do salário mínimo. E dizem que não temos inflação!

Que números são esses?

O governo divulga números de que a economia está voltando à estabilidade. O cidadão por sua vez percebe que a gasolina aumentou, a conta de energia está mais cara e a passagem subiu. Algo não bate.

Meirelles

Henrique Meirelles é o pré-candidato à Presidente da República pelo PSD. Homem da austeridade, dos juros elevados e do arrocho salarial. Defensor ferrenho da Reforma Tributária. Vai precisar de cabos eleitorais de ferro.

Vai que cola

O PMDB que agora é MDB fará campanha dizendo que é o antigo MDB de guerra e que desconhece o PMDB de ontem. Vai que cola!

Conexão Capital

As chuvas na capital fizeram o prefeito declarar situação de emergência. Todas as forças estão unidas pela cidade.

Notícias Relacionadas

Governo do Estado anuncia fim das ADR’s de Laguna e Braço do Norte

Outras 13 ADR's pelo Estado também estão na lista. Anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), em coletiva de imprensa, na capital do Estado.

Governo anuncia realização de 800 cirurgias de catarata em Laguna e cidades do Extremo Sul

Segundo o secretário de saúde Acélio Casagrande, as cirurgias são rápidas e devolvem a visão a essas pessoas que aguardavam algum tempo na fila de espera.

Todos os serviços do Hospital Regional de Araranguá estão paralisados

Funcionários não tiveram confirmação se serão recontratados por nova administradora, por isso ocupam o local e interrompem os serviços.

“Caminhos do Mar”: rodovia que liga praias do Sul inicia neste ano

Com novo nome, SC-100 deve tomar forma. Lote 1 será entre Passo de Torres e Balneário Gaivota.