Esporte

Tigre vence, mas é eliminado da Copa do Brasil

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma tentou de todas as formas, pressionou o adversário e lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a eliminação na Copa do Brasil. O Tigre até venceu o Londrina pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira (10), no estádio Heriberto Hülse, mas não foi a diferença necessária para garantir a vaga. Os gols da equipe tricolor foram marcados por Silvinho e Vitor Michels. Com a eliminação, as forças agora se concentram na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. 
 
O Criciúma entrou em campo precisando buscar o resultado para avançar na Copa do Brasil e pressionou o Londrina desde o início da partida. O Tigre empurrou o adversário para o campo de defesa e criou vária oportunidades na etapa inicial. Em uma delas Paulo Baier, que completou 150 jogos com a camisa do Criciúma, pegou de primeira após receber cruzamento da direita, a bola ia entrar no canto, mas defesa conseguiu evitar.
 
A pressão do Tigre teve resultado aos 31 minutos. Na sua partida de estreia, Silvinho tabelou com Paulo Baier e, após uma confusão na área, chutou forte na saída do goleiro, para abrir o placar para o Criciúma. Mesmo assim, o resultado não era o suficiente e a equipe tricolor continuou atacando. No último minuto da etapa inicial, por pouco Silvinho não marca o segundo. Ele recebeu de Eduardo e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo.
 
No segundo tempo, o Criciúma voltou com a mesma vontade e continuou buscando a todo momento os gols necessários para garantir a classificação. Silvinho criou o primeiro lance de perigo para o Tigre. Ele fez boa jogada individual e chutou no canto, mas o goleiro Vitor fez a defesa. Lucca também teve duas oportunidades. Na primeira ele recebeu o cruzamento e cabeceou, mas sem direção. Na segunda ele recebeu a bola rasteira de Vitor Michels e completou de primeira, mas mandou por cima do gol.
 
Em outra boa jogada do ataque tricolor, Vitor Michels recebeu de Lucca na frente área, virou e chutou, mas a bola foi pela linha de fundo. Pouco tempo depois Lucca tentou novamente cobrando falta, mas não acertou a meta. Nos minutos finais o Criciúma ainda fez uma pressão e conseguiu o empate aos 43 minutos. Vitor Michels chutou cruzado, a bola bateu no zagueiro e entrou. Com o placar de 2 a 0 a vaga na segunda fase seria decidida nos pênaltis, mas, nos acréscimos, Bidía marcou o gol do Londrina e decretou a eliminação do Tigre da Copa do Brasil.
 
O Criciúma volta a jogar somente no outro domingo (20/04), às 18h30min, contra o Palmeiras, no estádio Heriberto Hülse. O confronto marca a estreia do Tigre no Campeonato Brasileiro da Série A em 2014.
 
Colaboração: Leonardo Zanin/Imprensa Criciúma E. C.