Geral

Tubaronense vai com netos assistir a dois jogos da Copa

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

A paixão que o jornalista Arilton Barreiros, de Tubarão, tem pelo futebol foi passada para os dois netos – Davi, 10 anos, e Frederico, sete anos. Nesta quarta-feira, os três, juntos à esposa de Arilton, Maria de Lourdes, vão a Porto Alegre assistir ao jogo Austrália x Holanda. No domingo, irão ver a disputa entre Argélia e Coreia do Sul. 

Esta será a primeira Copa que os meninos assistem dentro de um estádio. Já Arilton pôde ver jogos do Mundial de 1994, nos Estados Unidos; 1998, na França e 2006, na Alemanha. Também já assistiu a partidas de eliminatórias. Para ele, a mais marcante ocorreu em 1989, no Maracanã, entre Brasil e Chile. A Seleção ganhava de 1 x 0 quando uma mulher, que ficou conhecida como Rosinery Fogueteira,  jogou um sinalizador dentro do campo. A partida teve de ser interrompida. Entre as partidas de Copa do Mundo, a mais emocionante foi entre Escócia e Brasil, em 1994. 

Conforme o jornal Diário do Sul, Arilton conta que se inscreveu para sorteio de quatro partidas dois jogos em Porto Alegre, a abertura e a final da Copa. Foi contemplado somente para os dois jogos em Porto Alegre. 

Os meninos esperam ansiosos pelo jogo de quarta-feira. Os dois torcem pela Holanda e jogam em escolinhas de futebol. Davi na escolinha do Dehon e Frederico, na do Hercílio Luz. Ambos torcem pelo Vasco. Quanto à Seleção Brasileira, Davi é fã de David Luiz e Frederico, de Neymar.