Esporte

Tubaronenses seguem em busca de medalhas

Os nadadores Gabriel, Cassiano e Vinícius tentarão sair com os melhores resultados possíveis na competição realizada no Rio de Janeiro

Foto: Notisul

Foto: Notisul

Os atletas da Associação Tubaronense de Natação Cassiano Benedetti, Gabriel Peixoto e Vinícius Volpato participam desde esta sexta-feira do Campeonato Brasileiro de Natação, no Rio de Janeiro.  Os tubaronenses tentaram o êxito neste primeiro dia do evento, porém, não alcançaram bons resultados. A esperança é que os garotos da Cidade Azul possam ir às finas das principais competições neste sábado.

“Infelizmente, não conseguimos nos sair bem neste primeiro dia, mas no sábado a situação pode mudar e quem sabe alcançaremos a classificação para as finais. Todos temos chances de vencer e o nosso grupo é forte para superar mais esse desafio”, conta Gabriel, em entrevista ao site Notisul.

Os nadadores da ATN não tiveram nem tempo de descansar. Na última segunda-feira, encerraram a participação na 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Foram três dias de disputa com mais de 200 atletas divididos em 12 equipes. O grupo defendido por eles ficou no sexto lugar geral na categoria masculina e na oitava colocação no feminino. Emillin Fernandes trouxe para casa duas medalhas de bronze. 

Gabriel admite que não esteve como esperava no duelo em Itajaí, e que a esperança é dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. “Não estava em uma boa fase no norte do estado. Acredito que poderia ter saído desta competição muito melhor. Agora, é virar o jogo aqui no Campeonato Brasileiro, dar o melhor de mim, e voltar a ser competitivo”, destaca Gabriel.

Após o Brasileiro, Cassiano, Vinícius, Gabriel e a equipe da ATN disputarão mais uma competição, a última do ano, desta vez o Campeonato Catarinense de Verão, que ocorrerá em Florianópolis entre os próximo dias 5 e 7.