Esporte

Tubaronenses têm chances de medalhas

Foto: Adriano Silva/Divulgação/Notisul

Foto: Adriano Silva/Divulgação/Notisul

Os nadadores de 9 a 12 anos da Associação Tubaronense de Tubarão (ATN) participarão do 3º Festival Mirim-Petiz, que ocorrerá na piscina do complexo aquático da Unisul, em Palhoça. A equipe será comandada pelo técnico André Lemos, Fernanda Cascaes e Alisson Thomaz da Silva.

Conforme o jornal Notisul, o evento terá a participação de equipes de diversas regiões do estado catarinense. A delegação da Cidade Azul possui 20 atletas e, conforme o treinador André Lemos, há chances do grupo conquistar mais medalhas e melhorar o seu desempenho individual e coletivo no certame.

“No primeiro festival do ano, apenas 11 atletas estavam no elenco, mas agora o número aumentou. Isso mostra que a união e o empenho da garotada de base da natação cresceu em pouco tempo”, observa André.

Atletas como Caio Silva, Fabiana Camilo, Matheus Rocha, Letícia Dias, Alice Tróis, Murilo Volpato e João Luiz Tavares estarão entre os representantes da ATN no duelo.  

Adriano da Silva, pai do atleta Caio, salienta que o filho está preparado para o festival. “Ele tem grandes chances de conquistar medalhas, mas o nosso foco está no Campeonato Sub-Brasileiro, que será em outubro, em Porto Alegre”, relata Silva.