Trânsito

Ultrapassagem forçada provoca acidente com três veículos na SC-108

A imprudência de um motorista colocou em risco a vida de várias pessoas e provocou um acidente que envolveu três veículos na noite deste domingo (8), na rodovia SC-108, na localidade de Palmeira do Meio, em Urussanga.

Por volta das 18h30min, a motorista de uma caminhonete Toyota Hilux de Urussanga, de 29 anos, seguia com o esposo (38) e três filhos (12, 9 e 3 anos), sentido Urussanga, quando na altura do km 340,500, próximo da unidade II da Plaszom (apenas referência), se deparou com um veículo Ford Ka, de cor branca, fazendo uma ultrapassagem forçada, em local proibido.

A motorista da caminhonete para não bater de frente, saiu da pista e quando retornou bateu de raspão em um Gol de Orleans, conduzido por um jovem de 19 anos, que seguia sentido Orleans, atravessou-se na pista e foi atingida em cheio na lateral do carona por outro Gol de Orleans que vinha logo atrás.

Nem o ocupante do Gol que foi atingido de raspão e as pessoas que estavam na caminhonete se feriram. Já a esposa do motorista do segundo Gol, de 28 anos, sofreu um pequeno corte na face e reclamava de dores no abdômen. Ela foi socorrida pela ambulância de Auto Socorro de Urgência (ASU) do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Santa Otília, de Orleans. O marido, de 33 anos e o filho de 3, não se feriram.

O motorista do Ford Ka, não parou para prestar socorro, fugindo do local. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul, controlou o trânsito, que fluiu em meia pista e não precisou ser interrompido para a retirada dos veículos.

[soliloquy id=”70512″]