Segurança

Vândalos depredam túmulos no cemitério de Orleans

Cruzes foram arrancadas de alguns túmulos e colocadas de cabeça para baixo.

O Cemitério São José de Orleans foi mais uma vez depredado por vândalos nesse último final de semana. Desta vez, cruzes foram arrancadas de alguns túmulos e colocadas de cabeça para baixo no mesmo local. Aproximadamente 12 jazigos tiveram prejuízos após a visita dos criminosos.

Segundo um pedreiro que realiza alguns trabalhos no interior do cemitério, a ação aconteceu na noite de sábado (7). “Provavelmente quem entrou aqui para cometer esses crimes, deve ter vindo no sábado. Não sei o que se passa na cabeça dessas pessoas. Não respeitar nem a imagem de Cristo. Pessoa de boa fé, não é”, desabafa o funcionário.

No mês de novembro o cemitério recebeu novas iluminações, para que as pessoas pudessem visitar seus entes queridos em horários diferentes. O cemitério é aberto 24 horas. “O local não dispõe de um vigia que impeça o acesso de vândalos. Isso também favorece que o espaço seja usado com frequência como um ponto de consumo de drogas” relata o pedreiro.

Conforme o investigador Alisson, da Polícia Civil de Orleans, nenhum boletim de ocorrência foi registrado até o momento. É importante que as pessoas prejudicadas procurem a Delegacia de Polícia para informar sobre o caso. Qualquer informação que ajude na investigação pode ser feita com total sigilo da Polícia Civil.

[soliloquy id=”49761″]