Geral

Variedade de sabores e sons atrai bom público à Festa das Etnias

A manifestação do talento de artistas de Criciúma e região compõe a fórmula do sucesso da 26ª edição da Festa das Etnias. O caldeirão étnico instalado no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti vem sendo apreciado por um expressivo número de visitantes. Grupos artísticos de dança e música agradaram a audição e visão, enquanto nos restaurantes o olfato aguçou a vontade de saciar o paladar do público nessa quinta-feira (2), a terceira noite do evento.

Os costumes legados pelos italianos marcaram a abertura das atrações do palco do pavilhão, através da apresentação do Grupo Folclórico Valsugana. Para os integrantes do conjunto acostumado a participar de notáveis festivais de dança, garante o bailarino Filipe Martins Corrêa, a apresentação na própria cidade tem um significado especial. “É como se fosse estar em um desses grandes eventos. A estrutura está ótima e a receptividade da plateia estava muito boa”, garante.

Patrimônio de Criciúma, a festa cumpre o papel de reunir famílias e promover o encontro de amigos. A empresária Cintia Hertel Zanette repetiu o costume de todos os anos ao convidar familiares a apreciar a culinária árabe. “É uma comida exótica, saborosa e degusta nossa curiosidade. Os pratos estão muito bem feitos”, aprovou.

Banda Titãs é o destaque desta sexta-feira

Além da variedade gastronômica oferecida nos sete restaurantes e pontos de lanches das etnias, os shows nacionais mobilizam um grande público na Festa das Etnias. Os dinossauros do rock do Titãs prometem atrair gerações nesta sexta-feira (3), no palco montado no Ginásio Muncipal Irmão Walmir Orsi. Os ingressos permanecem à venda no site www.minhaentrada.com.br e nos pontos de venda listados no www.criciuma.sc.gov.br/fcc. A entrada no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti é gratuita.

Colaboração: João Pedro Alves

[soliloquy id=”90141″]