Geral

Vereadores conclamam população de Lauro Müller para audiência que irá discutir ampliação do Parque de São Joaquim

Foto: Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (24) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Na sessão, presidida pelo vereador José Cambruzzi, os Edis discutiram três indicações e um requerimento, todos aprovados por unanimidade. Além das proposições, um Projeto de Lei do Executivo deu entrada na casa legislativa.
Todos os vereadores que fizeram uso da tribuna foram unânimes em enfatizar a importância da participação da população lauromüllense na audiência pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 27, a partir das 19 horas no Salão de Festas da Igreja Matriz. Na audiência serão discutidos os reflexos da expansão do Parque Nacional de São Joaquim, podendo sobrepor o território do Eco Museu Serra do Rio do Rastro.

Confira o áudio desta sessão na íntegra:


Confira todos os assuntos discutidos na sessão:

Expediente
Projeto de Lei Ordinária nº 30/2017 do Executivo, que autoriza o Poder Executivo a vender pela melhor oferta 02 (duas) ensiladeiras e dá outras providências.

Indicações

Nº 55/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, fazer reparos na ponte pênsil que liga o bairro Sumaré a SC-390, próximo ao Auto Posto Chaminé.

Nº 56/2017 do Vereador Manoel Leandro Filho, pavimentar com asfalto a Rua João Antonio Luciano, nos fundos da empresa Serra Spri, em Guatá.

Nº 57/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, contratar o professor de Muay Thai Samuel Carlos Souza Vieira, para desenvolver projeto sócio esportivo com as crianças de Lauro Müller. Justificativa: O professor Samuel é faixa preta e mantém uma academia no bairro Arizona, onde já desenvolve um trabalho voluntário com algumas crianças.

Requerimentos

Nº 14/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de oficio ao presidente da Coopertran – Cooperativa de Transporte de Lauro Müller, solicitando que providencie a demolição da antiga construção que encontra-se no terreno de propriedade desta cooperativa, situada defronte ao trevo do bairro Santa Bárbara, em nosso município. Justificativa: Esta construção além de atrapalhar a visão dos motoristas que usam este trecho para sair do bairro, encontra-se condenada, com grave risco de causar acidentes as pessoas que por ali trafegam e as crianças que usam deste prédio para brincarem. Por isso, pedimos deferimento a nossa proposição.

Pronunciamentos

A Tribuna, espaço destinado para as manifestações pessoais dos vereadores foi ocupada pelos vereadores Anderson Antonio Bez Batti, José Antonio De Bettio, Luciano Leodato, Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn e José Cambruzzi.