Segurança

Vereadores têm encontro com policiais e comunidade de Estação Cocal

Foto: Marciano Bortolin

Foto: Marciano Bortolin

A segurança do Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, voltou a ser debatida em reunião. Desta vez, além da comunidade, os policiais militares que atuam no município também estiveram presentes para falar sobre as iniciativas que estão sendo tomadas para acabar com a onda de assaltos que tomaram conta da comunidade no mês de junho.

A principal ação, de forma emergencial, segundo o comandante do destacamento da PM de Morro da Fumaça, José Augusto Rodrigues será a instalação de câmeras de segurança em frente ao posto policial do distrito, já nesta quinta-feira. “Serão câmeras modernas, apontadas para a rua. É uma forma emergencial de coibir estes assaltos”, destacou.

O comandante lembrou que a maior dificuldade continua sendo o pouco efetivo. “Temos apenas 11 policiais para uma população de 16 mil habitantes. Há alguns anos eram 17 PM’s, quando a cidade tinha uma população menor”, salientou.

Rodrigues apresentou números dos crimes na cidade no primeiro semestre. Somente o mês de junho teve sete.

Reunião com comandante da região acontece na próxima semana

Ainda em busca de solução para os crimes, os vereadores convocaram o comandante da 6ª Região da Polícia Militar para estar no Legislativo do município na próxima quarta-feira, 09. “Iremos, ao lado da comunidade, pedir reforços. Não vamos mais admitir que esta onda de assaltos voltem a acontecer em nossa cidade”, falou o presidente da Câmara, Renato Zaccaron (PMDB).

Além de Zaccaron, também participaram do encontro, os vereadores José Carlos Bortolin e Raimundo Marques, ambos do PMDB, e José Hugo de Rochi (PP).

Colaboração: Marciano Bortolin