Geral

Viagem pode selar o início das operações no aeroporto regional

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Os últimos documentos para a regularização dos trabalhos no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, devem ser entregues na gerência de infraestrutura da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) hoje, no Rio de Janeiro.
 
O secretário de infraestrutura do estado, Valdir Cobalchini, está acompanhado do engenheiro e consultor técnico Carmelo Faraco, na capital carioca, com intuito de agilizar os trâmites burocráticos. “Em tese, não há mais nada em aberto que possa atrasar o início das atividades. Poderia encaminhar pelos Correios, mas resolvemos ir pessoalmente em busca de uma resposta positiva. Será o nosso presente de Natal”, espera Valdir.
 
No fim de semana, a notícia foi divulgada pelo deputado estadual Valmir Comin (PP) e teve repercussão em nível regional. O prefeito de Jaguaruna, Luiz Napoli (PP), confirmou ontem que, em recente encontro com o governador Raimundo Colombo (PSD), cobrou uma resposta sobre o início dos trabalhos no terminal aéreo. “Ainda falta um investimento para o estado realizar em torno de R$ 600 mil, principalmente para o setor de embarque e a presença de novos bombeiros no local”, destaca o prefeito. Napoli ainda afirma que o governador quer o aeroporto funcionando até março do próximo ano.
 
Procurados pelo Notisul ontem, os representantes da RDL Aeroportos, responsável pela administração do empreendimento, disseram que não foram informados sobre o envio do documentos à Anac.