Entretenimento

Vivências especiais serão proporcionadas aos turistas durante a 10ª Vindima Goethe

Foto: Divulgação

Experiências singulares relacionadas ao mundo do vinho podem ser vivenciadas por turistas na região Vales da Uva Goethe, no Sul de Santa Catarina. Atividades culturais prometem envolver e encantar os visitantes durante a 10ª Vindima Goethe, evento que celebra a colheita dos bons frutos entre os dias 19 e 21 de janeiro, com programação na cidade de Urussanga.

O roteiro feito sob reserva antecipada inicia com aventura, curiosidades e histórias. Em Urussanga, a agência oficial de receptivo oferece um passeio à moda antiga. Um ônibus restaurado, modelo de 1959, será o meio de locomoção dos visitantes que irão conhecer edificações reconhecidas como patrimônio estadual e vinícolas históricas, bem como apreciar a degustação de vinhos, frisantes e espumantes em uma das cinco vinícolas ligadas à Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe), que irão atender em horário especial durante o final de semana.

Para os turistas interessados em inusitadas experiências, pacotes especiais disponibilizam vivências como esmagamento de uvas com os pés, degustação orientada, minicurso sobre degustação e almoço ou jantar típico italiano. Os parreirais servem de cenário e são contemplados com a realização de piqueniques diferenciados.

“Em meio a natureza, protegidos pela sombra e acomodados entre almofadas, os visitantes apreciam o piquenique com direito a cestas repletas de pães, produtos típicos, frutas, suco e espumante. Um momento para brindar e celebrar a vida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3465-6020”, salienta a turismóloga, Samanta Scussel.

A programação da 10ª Vindima Goethe também contará com exposição e venda de artesanato e produtos coloniais na praça central, celebração religiosa, entrega de condecorações e exposições e manifestações artísticas nas vinícolas da cidade. A ação é uma realização da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) em parceria com a Prefeitura de Urussanga e o Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Urussanga (ACIU).

Colaboração: Eliana Maccari 

Notícias Relacionadas

Defesa Civil emite alerta de chuva intensa para as próximas horas

Em Tubarão e região, o tempo mudou e as nuvens estão mais carregadas.

UFSC de Araranguá ainda espera abrir Curso de Medicina em 2018

Direção do campus aguarda segunda visita da comissão de avaliação do MEC.

Troféu Fama 2018 premia destaques em Braço do Norte

Eduardo Sartor Guollo assume interinamente a Prefeitura de Morro da Fumaça

Ele vai comandar o município por 15 dias no lugar do prefeito Noi Coral que se afastou em função das férias.