Geral

Colégio Satc abre ano letivo no início de fevereiro

Ação diferente envolverá alunos da educação infantil ao ensino médio

Divulgação

Os estudantes do Colégio Satc retornam às aulas um pouco mais cedo do que de costume. A partir do dia 8 de fevereiro o calendário letivo de 2021 irá iniciar na instituição. A medida será adotada para retomar conceitos e conteúdos que foram trabalhados no ano que está terminando.

“Vamos fazer uma avaliação diagnóstica no início, observando quais são os temas base que nossos alunos estão com mais dificuldade. Eles serão retomados para que depois possamos avançar com o material didático de 2021”, explica a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

As famílias ainda poderão optar pelas aulas em ensino presencial ou remoto, já que serão oferecidas as duas modalidades. “Estamos oferecendo essa possibilidade para pais e alunos. A Satc está preparada, com todas as medidas de segurança e prevenção, para atender aos estudantes”, afirma a coordenadora. A medida vale para a educação infantil, ensinos fundamental, médio e técnico.

A partir de março serão iniciados os conteúdos novos, já inserindo as discussões na proposta pedagógica de cada ano de ensino.

Notícias Relacionadas

Coopermila realiza Assembleia Geral e define novo Conselho Administrativo

A reunião ocorreu de forma virtual e também contou com a prestação de contas da atual diretoria, a previsão de investimentos para 2021 e a votação do conselho fiscal.

Imbituba: homem é preso por cultivar maconha em casa

Para manter a estufa, ele utilizava rede de energia elétrica clandestina

Camex volta a zerar imposto de cilindros e sensores de oxigênio

Medida abrange 258 produtos usados no combate à covid-19

INSS: Prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje

Pedido pode ser feito pelo aplicativo Meu INSS ou por telefone 135