Geral

Colégio Satc abre ano letivo no início de fevereiro

Ação diferente envolverá alunos da educação infantil ao ensino médio

Divulgação

Os estudantes do Colégio Satc retornam às aulas um pouco mais cedo do que de costume. A partir do dia 8 de fevereiro o calendário letivo de 2021 irá iniciar na instituição. A medida será adotada para retomar conceitos e conteúdos que foram trabalhados no ano que está terminando.

“Vamos fazer uma avaliação diagnóstica no início, observando quais são os temas base que nossos alunos estão com mais dificuldade. Eles serão retomados para que depois possamos avançar com o material didático de 2021”, explica a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

As famílias ainda poderão optar pelas aulas em ensino presencial ou remoto, já que serão oferecidas as duas modalidades. “Estamos oferecendo essa possibilidade para pais e alunos. A Satc está preparada, com todas as medidas de segurança e prevenção, para atender aos estudantes”, afirma a coordenadora. A medida vale para a educação infantil, ensinos fundamental, médio e técnico.

A partir de março serão iniciados os conteúdos novos, já inserindo as discussões na proposta pedagógica de cada ano de ensino.

Notícias Relacionadas

Caminhão é destruído por incêndio na BR-101 em Laguna; VEJA O VÍDEO

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)

Feira CasaPronta: tendências para criar a melhor versão do seu lar

Evento reunirá em Criciúma, todas as novidades dos setores da construção, decoração e mobiliário

Escola de Teatro Jônatas João celebra 2 anos em noite especial

A escola também foi contemplada com a Lei do Incentivo do Governo Federal para o ano de 2022, recurso que vai ser primordial para ampliação dos atendimentos e estrutura da instituição

Lei proíbe que condomínios de SC imponham locais para entradas de pets

Regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23)