Geral

Colégio Satc abre ano letivo no início de fevereiro

Ação diferente envolverá alunos da educação infantil ao ensino médio

Divulgação

Os estudantes do Colégio Satc retornam às aulas um pouco mais cedo do que de costume. A partir do dia 8 de fevereiro o calendário letivo de 2021 irá iniciar na instituição. A medida será adotada para retomar conceitos e conteúdos que foram trabalhados no ano que está terminando.

“Vamos fazer uma avaliação diagnóstica no início, observando quais são os temas base que nossos alunos estão com mais dificuldade. Eles serão retomados para que depois possamos avançar com o material didático de 2021”, explica a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

As famílias ainda poderão optar pelas aulas em ensino presencial ou remoto, já que serão oferecidas as duas modalidades. “Estamos oferecendo essa possibilidade para pais e alunos. A Satc está preparada, com todas as medidas de segurança e prevenção, para atender aos estudantes”, afirma a coordenadora. A medida vale para a educação infantil, ensinos fundamental, médio e técnico.

A partir de março serão iniciados os conteúdos novos, já inserindo as discussões na proposta pedagógica de cada ano de ensino.

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.