Saúde

1° Café Com Saúde marca início das comemorações ao Dia Mundial da Saúde

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

A unidade de Estratégia Saúde da Família – ESF Francisca Korb do centro realizou nesta segunda-feira (3) o 1° Café Com Saúde. A psicóloga do NASF – Melânie Vargas Inácio Bardini ministrou palestra com a temática – Depressão. O evento marcou o início da Semana da Saúde em comemoração ao Dia Mundial da Saúde celebrado no dia 7 de abril. Os pacientes da unidade foram convidados a participar do evento e também recepcionados com um delicioso café da manhã ofertado pelos profissionais da unidade.

O Dia Mundial da Saúde comemorado na próxima sexta-feira tem como lema “let’s talk” – Vamos Conversar – a iniciativa reforça que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando que ela pode levar a graves consequências.

A psicóloga falou sobre a patologia e a importância da conscientização da população. “Conversar abertamente sobre depressão é o primeiro passo para entender melhor o assunto e reduzir o estigma associado a ele. Assim, cada vez mais pessoas poderão procurar ajuda”, ressalta a profissional, que durante esta semana também realizará palestra abordando o assunto em escolas do município.

O serviço de psicologia da Secretaria Municipal de saúde é ofertado pela psicóloga do NASF, que realizada atendimentos individuais e de grupos nas seis unidades do município. A equipe também conta com a nutricionista Bruna Mendes Zomer e o fisioterapeuta Diego Cifuentes.

7 de abril – Dia Mundial da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF convida toda população lauromüllense para comemorar nesta sexta-feira – 7 de Abril – o Dia Mundial da Saúde.

A comemoração inicia com passeata saindo às 8h30miin defronte a Escola Municipal Hilário Pescador, com os colaboradores da Secretaria de Saúde, NASF, CAPS, APAE, Rede feminina, Pastoral da Saúde, fanfarram mirim e alunos das Escolas Hilário Pescador e alunos da escola Visconde de Taunay, além da comunidade em geral.

Na Praça Rotary Club, defronte ao Clube Cruz de Malta, o local será preparado especialmente para prestação de serviços gratuitos à comunidade, realização de testes rápidos por profissionais da Secretaria de Saúde, além de outros serviços ofertados pela Farmácia Econômica, Laboratórios Biovita e Edgar Rudi Mattos, além da divulgação do serviço de psicologia, e do trabalho da APAE.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

  • 1° Café Com Saúde marca início das comemorações ao Dia Mundial da Saúde1° Café Com Saúde marca início das comemorações ao Dia Mundial da Saúde
  • 1° Café Com Saúde marca início das comemorações ao Dia Mundial da Saúde2
  • 1° Café Com Saúde marca início das comemorações ao Dia Mundial da Saúde3
  • 1° Café Com Saúde marca início das comemorações ao Dia Mundial da Saúde4
  • 1° Café Com Saúde marca início das comemorações ao Dia Mundial da Saúde5

Notícias Relacionadas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Expomais: evento reúne palestras, debates e atividades simultâneas em 40 horas de programação

Grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia estarão em Criciúma nos dias 17 e 18 de outubro

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans