Segurança

Polícia Civil de Lauro Müller deflagra operação de combate ao tráfico de drogas

Cumprimentos de buscas e apreensões ocorrem na manhã desta sexta-feira (29) na cidade

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar de Orleans e Lauro Müller, do Canil K9 e do Helicóptero do Saer, está sendo realizado buscas e apreensão em alguns bairros de Lauro Müller. O objetivo é combater o tráfico de drogas na cidade.

A delegada Jucinês Ferreira explica que está sendo cumprido quatro mandados, três no Bairro Barro Branco e um no Bairro Sumaré. Os cães ainda estão nas residências procurando por drogas, mas já foram localizados crack, cocaína e maconha.

Além das drogas, celulares também foram apreendidos e podem ajudar a elucidar outros crimes. Em uma das residências ainda foram encontrados 11 pássaros sem conter anilha de animais silvestres, resultando em crime ambiental.

Em uma das casas, foram encontrados quatro usuários, mas não os suspeitos identificados pela Polícia. Jucinês destaca que “há material suficiente para abrir inquérito policial contra os traficantes e eles irão responder pelos crimes”.

A delegada ainda ressalta a importância da ajuda da população no combate ao tráfico de drogas. “A delegacia está de portas abertas para receber as informações, além do número 181 que está disponível. Os informantes terão total segurança”, ressalta.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Orleans atenderá em novo horário a partir do dia 1º de março

O prefeito Jorge Koch explica que, embora a transmissão do coronavírus tem crescido no município e região nos últimos dias é necessário que o atendimento da prefeitura aconteça no período integral

Com aumento dos casos, Morro da Fumaça amplia ações no combate à pandemia

Município seguirá medidas estabelecidas pelo novo decreto do Governo do Estado

Governo do Estado amplia leitos de terapia intensiva e de retaguarda em Santa Catarina

Houve a pactuação para a ampliação de mais 220 leitos clínicos de retaguarda e 130 leitos de terapia intensiva em diversas regiões do estado

Casa de Pedra do Museu ao Ar Livre, de Orleans, passa por obras de drenagem

A água do local será encaminhada para rede de drenagem pluvial que existe no entorno do prédio.