Segurança

Polícia Civil de Lauro Müller deflagra operação de combate ao tráfico de drogas

Cumprimentos de buscas e apreensões ocorrem na manhã desta sexta-feira (29) na cidade

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar de Orleans e Lauro Müller, do Canil K9 e do Helicóptero do Saer, está sendo realizado buscas e apreensão em alguns bairros de Lauro Müller. O objetivo é combater o tráfico de drogas na cidade.

A delegada Jucinês Ferreira explica que está sendo cumprido quatro mandados, três no Bairro Barro Branco e um no Bairro Sumaré. Os cães ainda estão nas residências procurando por drogas, mas já foram localizados crack, cocaína e maconha.

Além das drogas, celulares também foram apreendidos e podem ajudar a elucidar outros crimes. Em uma das residências ainda foram encontrados 11 pássaros sem conter anilha de animais silvestres, resultando em crime ambiental.

Em uma das casas, foram encontrados quatro usuários, mas não os suspeitos identificados pela Polícia. Jucinês destaca que “há material suficiente para abrir inquérito policial contra os traficantes e eles irão responder pelos crimes”.

A delegada ainda ressalta a importância da ajuda da população no combate ao tráfico de drogas. “A delegacia está de portas abertas para receber as informações, além do número 181 que está disponível. Os informantes terão total segurança”, ressalta.

Notícias Relacionadas

Nova Mesa Diretora e Conselho Fiscal do Criciúma são eleitos para gestão 2025/2029

Com 97 votos, foram eleitos para a mesa diretora: Lucas Farias (presidente), Valcir José Zanette (vice-presidente) e Maurício Ghedin (secretário)

Idoso é derrubado com voadora e assaltado ao voltar da pesca em Laguna

Criminoso armado com faca levou dinheiro e fugiu; vítima teve ferimentos leves

Adolescente é sequestrada após sair da escola e mantida em cárcere pelo ex-companheiro em Içara

Jovem de 14 anos foi localizada pela PM após pedir socorro pela janela; autor acabou preso em flagrante

Departamento de Trânsito de Lauro Müller avança com sinalizações, reaproveitamento de placas e mudanças viárias

O levantamento feito pela equipe do setor identificou 67 placas que estavam em excesso ou inoperantes, e mais 72 placas que estavam armazenadas e sem uso