Entretenimento

16ª Festa do Vinho incrementa economia local

A 16ª Festa do Vinho, que será realizada entre os dias 10 e 14 de agosto, em Urussanga, já movimenta a economia local. Restaurantes, hotéis e demais estabelecimentos comerciais já estão sentindo um movimento diferenciado.

Para Araldo Kruger, proprietário de um restaurante localizado no centro de Urussanga, somente nesta última semana, o movimento no estabelecimento teve um aumento de cerca de 15%. “São pessoas que estão à trabalho e visitantes que já estão chegando para a festa. A tendência é que o fluxo seja ainda maior na próxima semana. Atraindo mais público, as vendas são sempre melhores”, afirmou.

Conforme a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Urussanga – CDL, Sheila Bosa, na próxima semana, em virtude da Festa do Vinho e também pelo Da dos Pais, um incremento ainda maior nas vendas deverá ser registrado. Para atender clientes e turistas que estarão na cidade, o comércio de Urussanga estará com horário estendido no sábado dia 13, até as 16h.

Com criatividade, bom gosto e valorização da cultura italiana, lojistas estão investindo na decoração das vitrines de suas lojas. As vitrines atraem os consumidores para as compras e ainda embelezam a cidade, que já respira o clima da Festa do Vinho.

A rede hoteleira do município e região também estão tendo movimento diferenciado. Os hotéis e pousadas de Urussanga estão praticamente lotados, inclusive, com lista de espera. Motivados pela gastronomia, cultura italiana e também pelos grandes shows nacionais, os hospedes são de várias regiões do estado e do Brasil.

O evento que começa na próxima quarta-feira, dia 10,  terá grandes shows nacionais, entre eles: Skank, Ivete Sangalo, Marcos e Belutti e entre outros.

Programação dos shows

Quarta-feira – dia 10/08 – Marcus e Belutti

Quinta-feira – dia 11/08 – Lucas Lucco e Thaeme & Tiago

Sexta-feira – dia 12/08 – Ivete Sangalo

Sábado – 13/08 – Skank

Domingo- dia 14/08 – Padre Alessandro Campos

Colaboração: Giovani Miottello / Comunicação Prefeitura de Urussanga

  • c49207c47174d44cee92ef6df08a4dbc
  • 331f97ff70dba30b151bc01cfd6ce825