Segurança

1.687 pedras de crack são apreendidas em cinco dias

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma operação de rotina realizada por uma guarnição da Polícia Militar apreendeu durante a madrugada de ontem 824 pedras de crack prontas para a comercialização e R$ 1.271,00 em dinheiro, no bairro Fábio Silva, em Tubarão.

Por volta das 3h45min, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) flagraram um homem na rua Marechal Deodoro, quando ele mexia em algo no chão, nas proximidades de uns entulhos de madeiras no fim de um beco. 

O suspeito, ao notar a presença da viatura, saiu correndo, pulou vários muros e entrou em um matagal. A guarnição realizou diversas buscas na região, porém o homem não foi localizado. 

Ao verificar o que havia no local, os policiais encontravam um pacote plástico com as pedras de crack, embaladas individualmente, prontas para a venda, além do dinheiro.

No último sábado, uma equipe de policiais abordou um casal na rua Otília da Silva Duarte, no bairro Morrotes, por volta das 11h10min. Com a moça de 19 anos foram encontradas 863 pedras de crack. A dupla foi encaminhada à delegacia.

260 gramas de cocaína são tiradas de circulação

Por meio de investigações realizadas por uma equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, foram encontradas ontem 260 gramas de cocaína em um matagal, no bairro Campestre. Segundo o jornal Notisul, durante a manhã, os policiais vasculharam a localidade dominada pelo grupo criminoso conhecido por gaioleiros. 

Nos fundos de um terreno foi encontrada a cocaína. A venda da droga renderia aproximadamente R$ 13 mil. O delegado responsável pela DIC, Rubem Antônio Teston da Silva, determinou a apreensão do entorpecente. As investigações prosseguem na localidade.